Fluminense

FLUMINENSE

Apesar da vitória, Cristovão perde titulares para encarar o Santos

postado em 20/10/2014 11:40

Gazeta Press

Matheus Andrade/Photocamera

A satisfação do técnico Cristovão Borges por ver o time quebrar um jejum de três partidas sem vitórias deu lugar à preocupação. Na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, o atacante Fred e o lateral direito Bruno receberam o terceiro cartão e não enfrentarão o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22 horas (de Brasília).

O treinador explicou que só vai pensar nas modificações a partir de segunda-feira, mas deixou transparecer que será mais fácil encontrar um substituto para Fred do que para Bruno. O meia Cícero, que não enfrentou a equipe catarinense por motivo de lesão, pode ser a alternativa para o ataque, formando dupla com Walter, que retornou ao time e se tornou figura decisiva na vitória tricolor. Rafael Sobis, que tem recebido poucas chances, corre por fora.

Para a lateral-direita, o problema é mais sério. Renato, contratado junto ao ABC para disputar a posição com Bruno, está lesionado e dificilmente terá condições de enfrentar o Peixe. A tendência é que Cristovão recorra, mais uma vez, à improvisação para compor o setor: Jean pode ser deslocado, entrando Rafinha ou Diguinho na cabeça de área.

Apesar dos ônus, Cristovão comemorou o resultado positivo e disse que o time precisava se reencontrar. Para o técnico, o Fluminense mostrou intensidade e competitividade, e a vitória foi uma consequência natural.

“O tipo de futebol que jogamos hoje no Maracanã nos deixa satisfeitos, pois foi assim que fizemos as melhores partidas. Principalmente hoje (sábado), que era um momento delicado, quase decisivo, em função dos resultados seguidos não satisfatórios”.