Fluminense

Siemsen aposta na base do Flu e admite "dificuldades" para manter elenco

postado em 11/12/2014 19:53

Gazeta Press

Em entrevista coletiva realizada nas Laranjeiras nesta quinta-feira, o presidente Peter Siemsen reconhece os problemas que o fim da parceria com a Unimed pode trazer ao Fluminense. Mesmo na procura por novos patrocinadores, o mandatário admite que o futuro do clube pode ser nas categorias de base.

“É fundamental o Fluminense se concentrar e investir ainda mais na formação de atletas do que fez nos últimos quatro anos. É fundamental que esta seja uma marca no clube: a qualidade na produção de atletas”, propõe, sem esclarecer se este investimento será feito por opção ou por falta de opção. O presidente ainda vislumbrando também um trabalho específico do Tricolor para contratar e lapidar promessas.

O fim de uma parceria que durou 15 anos pode ter consequências diretas no desempenho do Fluminense dentro de campo. O fim do investimento da Unimed tira o clube do grupo dos que mais investem no Brasil. Assim, a projeção para os próximos anos não é otimista, mas Siemsen promete tentar manter o nível de qualidade do elenco mesmo sem tanto dinheiro à disposição.

“Vamos procurar honrar todos os compromissos e todos esses jogadores são importantes para nós. Todos têm uma história no Fluminense e vamos trabalhar para que se sintam satisfeitos”, promete Siemsen, que baseia todo o discurso no campo das hipóteses, sem garantir a manutenção das principais peças.