Fluminense

Conca revela que falta de planejamento tricolor motivou saída

postado em 27/01/2015 21:05

Gazeta Press

O Fluminense perdeu um dos seus principais jogadores neste início de temporada. O meia Darío Conca aceitou uma proposta para retornar ao futebol chinês. O argentino revelou que a falta de planejamento do clube para 2015 contribuiu para sua saída, mas rechaçou o fator financeiro como uma dos motivos.

“Com certeza os problemas internos, algumas coisas que acontecem dentro do clube te levam a pensar que é o melhor caminho. Se tivesse um planejamento melhor, seria mais difícil para eu aceitar a proposta. Sou grato ao Fluminense, mas não vou só pelo dinheiro”, disse ao SporTV News.

Conca também falou sobre as propostas de outros clubes do futebol brasileiro. Palmeiras, São Paulo e Flamengo chegaram a fazer sondagens pelo jogador. No entanto, todas foram rejeitas pelo Tricolor. O argentino destacou que deixou a negociação nas mãos do seu advogado neste período.

“Sempre falei que era difícil sair do Fluminense para jogar em outro clube brasileiro. Começaram a surgir propostas e deixei na mão do meu advogado. Ele sabia o que era melhor para mim, as melhores opções que eu tinha. Só que não aconteceu, pois o Fluminense decidiu pela minha permanência “, declarou.

O meia aceitou a proposta do Shanghai Dongya-CHN, que é comandado pelo sueco Sven Göran Eriksson. Os chineses vão pagar três milhões de euros (R$ 9,2 milhões), que serão divididos por Fluminense e Unimed.