Kalil reeleito:'Vem aí o sócio-torcedor'

Previsão do presidente é de que, com reinauguração do Independência, massa atleticana vai lotar o estádio em todos os jogos. Com isso, acredita em grandes conquistas do time

postado em 16/12/2011 07:00

Logo após ser reeleito presidente do Atlético, com 61,84% dos votos, Alexandre Kalil anunciou a primeira medida para o triênio 2012–2014: o lançamento do programa de sócio-torcedor. A iniciativa é uma antiga reivindicação da torcida e vinha sendo postergada pela administração alvinegra com a justificativa de que o clube estava sem estádio em Belo Horizonte, mandando seus jogos em Sete Lagoas. Agora, com a aproximação da reinauguração do Independência, prevista para 15 de fevereiro, sua implantação se torna possível.

Mostrando a habitual confiança na força da massa, ele vislumbra sucesso da nova empreitada: “Já há uma pequena equipe trabalhando no projeto do sócio-torcedor e é bom que todos fiquem atentos, pois vai faltar ingresso. Não vai ser como em Sete Lagoas. Aqui é estádio lotado todo jogo”, declarou o mandatário atleticano.

Dos 443 conselheiros com direito a voto, 380 foram à urnas ontem, entre eles o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o arcebispo emérito de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo, e o presidente de Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino. A votação transcorreu sem incidentes, com as chapas buscando, no corpo a corpo, angariar votos.

Antes mesmo do fim da contagem, partidários de Alexandre Kalil já comemoravam, pois estavam acompanhando a apuração. O dirigente, porém, diz que não há tempo para fazer festa e promete estar de volta ao trabalho na manhã de hoje, buscando reforços para a equipe. ““Queria agradecer o apoio maciço do Conselho Deliberativo do Atlético, um reconhecimento pelo que estamos fazendo. Pelo ano que tivemos e pelo último jogo (goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro), o resultado é muito significativo para mim”, disse o reeleito. “Claro que não foi feito o que deveria, tudo que eu gostaria, mas tentamos. Até porque fazer é muito difícil.”

Ele considera que a responsabilidade agora é muito maior. Afinal, em sua opinião, no primeiro mandato pegou o clube “esfacelado” e teve muito trabalho para recolocá-lo nos trilhos. Agora, acredita que poderá levar o Galo às grandes conquistas.

Para isso, a promessa é de acompanhar o futebol bem mais de perto. “Nos últimos três anos, meu maior erro foi ficar um pouco longe do futebol. Vou me reaproximar, até porque a sede, agora, não precisa mais tanto de mim.”

Reforços Considerando que administrativamente o Atlético está muito bem, Alexandre Kalil admite que no futebol sua administração deixou a desejar em termos de resultados, com campanhas pífias nos dois últimos Campeonatos Brasileiros, nos quais a equipe lutou quase o tempo todo contra o rebaixamento. Para que isso não se repita, ele promete tirar lições dos erros cometidos.

De qualquer forma, reafirmou que as contratações serão “pontuais”. “Vamos qualificar o grupo, que é bom, pois não queremos que o fiasco se repita pelo terceiro ano consecutivo”, disse. Até o momento, o Atlético só contratou um atleta, o volante Leandro Donizete, um dos destaques do Coritiba nas últimas temporadas.