Futebol Internacional

BOA AÇÃO

Mourinho é desafiado por Drogba e toma banho

Técnico do Chelsea se junta à campanha de combate à esclerose lateral amiotrófica e aparece tomando banho em vídeo

postado em 21/08/2014 15:17 / atualizado em 21/08/2014 15:39

Redação /Correio Braziliense

Nem o técnico José Mourinho conseguiu fugir do desafio balde de gelo. No site do Chelsea, time do qual é treinador, ele aparece tomando um banho de água fria por uam boa causa: a campanha de combate à esclerose lateral amiotrófica. Mourinho foi desafiado por seus comandados Didier Drogba e Lebo Mohuba e deu continuidade ao projeto nomeando outras três pessoas para fazerem este desafio: a filha Matilde, o amigo e músico Bryan Adams e o ator escocês James McAvoy.



O desafio exige que o participante vire um balde de água gelada em si mesmo e indique três pessoas para fazer o mesmo. Quem receber o desafio tem até 24h para reproduzir o gesto ou terá de doar US$ 100 para a campanha, que já arrecadou cerca de US$ 3,5 milhões neste ano. Muitos entram na brincadeira, mas também optam por fazer a doação.

Mourinho se junta à grande lista de personalidades que têm aderido a esta campanha da Fundação ALS, que visa reunir donativos para pesquisar uma cura para a Esclerose lateral amiotrófica. Jogadores como Neymar também aderiram à iniciativa.