Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Zagueiro vai para o gol, defende dois pênaltis e vira herói de classificação inédita

Ludogorets, da Bulgária, só eliminou o romeno Steaua após cobranças alternadas

postado em 27/08/2014 18:28 / atualizado em 27/08/2014 19:04

Redação /Correio Braziliense

Reprodução da TV

A definição do último play-off da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira (27/8), criou um herói inesperado: o zagueiro Cosmin Moti, de 29 anos, do Ludogorets, atual campeão búlgaro. Devido à expulsão do goleiro Vladislav Stoyanov no penúltimo minuto da prorrogação do jogo contra o Steaua Bucarest (Romênia), Moti pôs as luvas e se dispôs a participar da disputa de pênaltis, na qual se consagrou.

O duelo foi para os pênaltis após a búlgara por 1 x 0 - no jogo de ida, os romenos tinham vencido por 1 x 0. Embalado pelos gritos de "Moti, Moti" na Ludogorets Arena, o zagueiro-goleiro defendeu a segunda cobrança do Steaua, cobrada por Pirvulescu. No lance anterior, o brasileiro Wanderson havia desperdiçado a chance de colocar o Ludogorets na frente.

A disputa de pênaltis chegou até a segunda série de cobranças alternadas, quando Moti defendeu a cobrança de Rapa: 6 x 5 para a equipe búlgara. Durante a comemoração, o herói do Ludogorets subiu ao alambrado para comemorar com a torcida.

Com a classificação, é a primeira vez que o Ludogorets vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio dos grupos ocorre nesta quinta-feira (28/8), em Mônaco.