Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Zagueiro herói que virou goleiro dará nome a arquibancada na Bulgária

"É um ídolo de todo o país", elogiou o presidente do Ludogorets

postado em 28/08/2014 17:20

France Presse /AFP

Reprodução da TV

O futuro estádio do Ludogorets terá uma arquibancada com o nome de Cosmin Moti, zagueiro que virou goleiro depois da expulsão do titular e acabou sendo o herói da classificação do time búlgaro para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nesta quarta-feira, o goleiro Vladislav Stoyanov levou o cartão vermelho a dois minutos do fim da prorrogação do duelo com o Steaua Bucareste, da Romênia, campeão europeu em 1986. O Ludogorets já havia feito as três substituições e Moti acabou jogando no gol.

O jogo foi para os pênaltis e o zagueiro - que, por ironia do destino, é romeno - fez duas grandes defesas e ainda converteu o dele, colocando o time pela primeira vez na maior competição de clubes do planeta.

"Estamos construindo um novo estádio em Razgrad e uma das arquibancadas levará o nome de Moti. É um herói não apenas para o Ludogorets, mas para toda a Bulgária", afirmou o dono do clube, Kiril Domoustchiev, em entrevista publicada nesta quinta-feira na imprensa local.

O futebol búlgaro não tinha uma equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões desde a temporada 2006-2007, com o Levski Sofia.