Futebol Internacional

Estados Unidos vencem revanche contra o Japão e são campeãs do Mundial

Time norte-americano não levantava a taça desde 1999

postado em 05/07/2015 22:41

Gazeta Press

AFP PHOTO/NICHOLAS KAMM

Quatro anos após a derrota para as japonesas na Copa do Mundo feminina, nos pênaltis, a Seleção dos Estados Unidos voltou a colocar as mãos no título de campeãs do torneio. Num jogo recheado de gols, as americanas venceram por 5 x 2, com quatro gols marcados apenas no primeiro tempo. Esse é o terceiro título da seleção no campeonato, que não venciam desde 1999.

A partida começou agitada, e a chuva de gols americanos se deu logo no início. Aos três minutos do primeiro tempo, a bola já estava no fundo das redes da goleira Kaihori, em chute de dentro da pequena área de Lloyd. Pouquíssimo tempo depois, aos cinco minutos, a mesma Lloyd aumentou o placar, pegando o rebote de falta cobrada por Johnston.

Relembrando os 7 a 1 sofridos de maneira rápida pelo Brasil contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, os Estados Unidos ampliaram a vantagem aos 14 minutos de partida. Holiday foi o nome da vez, marcando de voleio. Lloyd ainda voltou a marcar, aos 16 minutos da primeira etapa, num golaço, aproveitando a posição adiantada da goleira japonesa.

Num jogo que já estava praticamente decidido, o Japão ainda marcou aos 27 minutos do primeiro tempo, que terminou sem mais gols. Na volta do intervalo, Johnston marcou contra sua própria seleção, aos sete minutos da segunda etapa, diminuindo a vantagem para a 4 a 2. A alegria e possível esperança duraram pouco, e Heath sacramentou a vitória das americanas dois minutos depois, finalizando o placar em 5 a 2 no estádio BC Place, em Vancouver, Canadá.