Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Melhor que o Corinthians: os europeus com 100% em suas ligas nacionais

Campanhas de Barcelona, Juventus, Napoli e Porto começam mais arrasadoras que a do Timão no Brasileirão

postado em 25/09/2017 16:05

Josep Lago/AFP
A arrancada do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro é histórica, mas quatro times superam a largada do clube paulista neste início da temporada nas sete principais ligas europeias. Barcelona, Napoli, Juventus e Porto estão 100% em sua ligas nacionais. O aproveitamento do Corinthians até a sétima rodada da Série A era de 90,4%. 

No Campeonato Espanhol, o Barcelona acumula seis vitórias consecutivas. Faltam duas vitórias para o técnico Ernesto Valverde igualar os oito triunfos consecutivos do clube catalão sob o comando do argentino Gerardo “Tata” Martino. Até a sexta rodada, o time de Lionel Messi venceu Bétis, Alavés, Espanyol, Getafe, Eibar e Girona. 

O Campeonato Italiano tem dois times com 100% de aproveitamento. Em seis rodadas, o Napoli derrotou Verona, Atalanta, Bologna, Benevento, Lazio e Spal. A Juventus bateu Cagliari, Genoa, Chievo, Sassuolo, Fiorentina e Torino. O Napoli lidera nos critérios de desempate.  

No Campeonato Português, que está uma rodada à frente do Espanhol e do Italiano, o Porto lidera com sete vitórias consecutivas. Passou por Estoril, Tondela, Moreirense, Braga, Chaves, Rio Ave e Portimonense. 

A arrancada do Corinthians até a sétima rodada teve seis vitórias e em um empate. O time de Fabio Carille estreou empatando em casa com a Chapecoense e depois venceu Vitória, Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro — aproveitamento de 90,4%. 

» Largada do Barcelona no Espanhol

Barcelona 2 x 0 Bétis
Alavés 0 x 2 Barcelona
Barcelona 5 x 0 Espanyol
Getafe 1 x 2 Barcelona
Barcelona 6 x 1 Eibar

» Largada do Napoli no Italiano

Verona 1 x 3 Napoli
Napoli 3 x 1 Atalanta
Bolona 0 x 3 Napoli
Napoli 6 x 0 Benevento
Lazio 1 x 4 Napoli
Spal 2 x 3 Napoli

» Largada da Juventus no Italiano

Juventus 3 x 0 Cagliari
Genoa 2 x 4 Cagliari
Juventus 3 x 0 Chievo
Sassuolo 1 x 3 Juventus
Juventus 1 x 0 Fiorentina

» Largada do Porto no Português

Porto 4 x 0 Estoril
Tondela 0 x 1 Porto
Porto 3 x 0 Moreirense
Braga 0 x 1 Porto
Porto 3 x 0 Chaves
Rio Ave 1 x 2 Porto
Porto 5 x 2 Portimonense