Goiás

Náutico

As obras no CT Wilson Campos

Clube vai ter duas academias e nova sala de imprensa

postado em 24/08/2011 15:20 / atualizado em 24/08/2011 15:49

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press


Não é só jogador quem trabalha a todo vapor em pleno Centro de Treinamento do Náutico. Recentemente, o local virou "canteiro de obras". Várias ações feitas para qualificar a estrutura. Das mais simples e de rápida entrega, como a pintura de diversos trechos em cores alvirrubras e instalação de postes de iluminação. Até as de longo prazo, a exemplo da construção de um hotel e um alojamento para as categorias de base.

Começaram nesta semana as obras para a construção da sala de imprensa no CT Wilson Campos. "A ideia é fazer com a mesma estrutura da existente nos Aflitos, com ar-condicionado e sistema de som", explicou João Guerra, ex-presidente alvirrubro e atual diretor do centro. O espaço vai funcionar atrás da mini-arquibancada onde hoje são feitas as entrevistas coletivas. O prazo de conclusão da construção é de aproximadamente 45 dias.

Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press


A diretoria vai definir nesta semana o local da construção dos novos alojamentos das categorias de base. Dois espaços estão em estudo para a edificação: um ao lado do já existente, outro perto do campo dos eucaliptos, frontal à entrada. O alojamento deve ficar pronto em até quatro meses. O clube ainda busca orçamentos para erguer um hotel a jogadores e equipes ou até seleções visitantes.

Academias
Um problema antigo do Náutico está perto de ser resolvido. Se antes o elenco era obrigado a ir para uma academia em Setúbal para fazer musculação, em breve a logística deve ser facilitada. O clube conseguiu equipamentos para, daqui a 15 dias, montar uma academia dentro dos Aflitos. Em um mês, o CT Wilson Campos também vai ter disponibilidade para as atividades. "A do CT vai ser a custo zero, em parceria com um patrocinador", afirmou o diretor remunerado de futebol do Timbu, Carlos Kila.