Futebol Nacional

COPA VERDE

Com Brasília e Luziânia, torneio está previsto para começar em fevereiro

Atual campeão, o colorado do DF teve o título contestado e espera STJD

postado em 28/10/2014 19:26 / atualizado em 28/10/2014 19:36

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Iano Andrade/CB/D.A Press
 

A segunda edição da Copa Verde tem data para começar. Com equipes de 10 estados e do Distrito Federal, a primeira fase da competição está prevista para ocorrer entre 8 e 20 de fevereiro de 2015. Dezesseis times participam da etapa inicial, definida em sistema eliminatório após jogos de ida e volta.

O torneio conta com três clubes do Pará, dois de Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso. Um do Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A primeira edição da Copa Verde, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorreu neste ano. O sistema de disputa se assemelha ao da Copa do Brasil, em mata-mata. O campeão garante uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada seguinte.

O atual vencedor, Brasília, derrotou o Paysandu nas finais, mas foi denunciado pela equipe paraense. De acordo com a acusação, o time do DF teria utilizado quatro jogadores irregulares na decisão do título. A sentença sobre o campeão do torneio cabe ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o julgamento do caso, adiado duas vezes, segue sem previsão de data.

Na estreia da Copa Verde, em 8 de fevereiro, o Brasília enfrenta o Independente, do Pará. A diretoria do clube espera se reunir na próxima semana para definir elenco e comissão técnica da temporada 2015.



Partidas da primeira fase da Copa Verde-2015

Jogos de ida (8/2)

Santos-AP x Paysandu
Vilhena-RO x Nacional-AM
Remo x Rio Branco-AC
São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM
Estrela do Norte-ES x Luziânia
Cene x Cuiabá
Independente-PA x Brasilia
Interporto x Luverdense

Jogos de volta (20/2)
Paysandu x Santos-AP
Nacional-AM x Vilhena-RO
Rio Branco-AC x Remo
Princesa do Solimões-AM x São Raimundo-RR
Luziânia x Estrela do Norte-ES
Cuiabá x Cene
Brasília x Independente-PA
Luverdense x Interporto