Futebol Nacional

Jogadores do Fluminense lamentam desastre em casa

Com a derrota para a Chapecoense, time se complicou na luta por vaga na Libertadores

postado em 21/11/2014 00:21 / atualizado em 21/11/2014 00:40

Gazeta Press

O Fluminense se complicou na briga por uma vaga na Libertadores ao ser goleado no Maracanã pela Chapecoense, nesta quinta-feira. Com o resultado, os tricolores permaneceram com 57 pontos, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.

O atacante Fred lamentou a noite desastrosa dos cariocas, mas destacou a boa atuação dos catarinenses. O jogador lembrou que a equipe ainda tem chance de alcançar a principal competição sul-americana da temporada e deve seguir focado.

"É triste, estou desapontado, como toda a equipe. Faz parte do futebol. Temos que dar os parabéns à Chapecoense, que fez um grande jogo. Somos uma equipe que já passou por muitas adversidades, mas temos que reconhecer os méritos do adversário. Ficou complicado a vaga na Libertadores, mas vamos seguir brigando enquanto tivermos chances", disse.

O lateral esquerdo Carlinhos também comentou o resultado negativo no Maracanã. O jogador ressaltou que os tricolores perderam a chance de seguir próximo do G-4, mas quer que os cariocas já estejam focados na próxima partida.

"É uma noite para esquecer. Tínhamos tudo para brigar com o pessoal de cima da tabela. A torcida veio nos apoiar. Agora é focar no próximo jogo. Temos que nos recuperar contra o Sport. Tínhamos a chance de ficar próximo do G-4, mas não deu", declarou.

O Fluminense terá pouco tempo para digerir a derrota, pois volta a campo neste domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o zagueiro Guilherme Mattis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.