Futebol Nacional

FUTEBOL CARIOCA

Em jogo em que até médico passou mal, América vence e volta à elite do Rio

Médico foi levado de ambulância junto de goleiro. A boa notícia: América jogará a Série A do Campeonato Carioca em 2018

postado em 19/09/2017 17:08 / atualizado em 19/09/2017 17:08

Reprodução/YouTube
Uma cena curiosa marcou a semifinal da segunda divisão do Campeonato Carioca, nesta terça-feira (19/9). O goleiro Felipe, do América, sentiu uma lesão na coxa e teve de ser substituído. Porém, na hora do atendimento, o médico do Diabo não pode ajudar o atleta, visto que estava passando mal no banco de reservas. A partida marcou a volta do América para a primeira divisão carioca, após um ano na Série B.

O jogador acabou recebendo atendimento de outros membros da comissão médica do América, além de ser removido do campo de ambulância, imobilizado. A partida foi realizada no Estádio Moça Bonita, em Bangu, bairro da Zona Oeste do estado.

O médico do América é o Alvaro Chaves, que já concorreu ao cargo de deputado federal na última eleição. Ele foi apoiado, inclusive, pelo ex-jogador Romário, hoje senador.

Ainda não há informação sobre o estado de saúde de Alvaro Chaves, que acabou sendo levado para o hospital na mesma ambulância que Felipe. 

Dentro de campo, o América venceu o Audax por 2 x 0 e garantiu o retorno à Série A do Estadual, após ser rebaixado em 2016. Anderson Künzel e Allan Barreto marcaram os gols que garantiram o acesso do clube da Zona Sul carioca. O América enfrentará o Goytacaz na final do torneio, ambos os times estão garantidos na elite estadual para a próxima temporada.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira