Gama anuncia reforços e renovações para a disputa da Série D

Alekito, que disputou o Candangão pelo Brasiliense, é novidade

postado em 22/05/2015 18:02 / atualizado em 22/05/2015 18:13

Redação /Correio Braziliense

André Violatti/Esp. CB/D.A Press

Com reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (25/5), o Gama anunciou um pacote de reforços e a lista dos remanescentes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O alviverde acertou com o goleiro Adilson Júnior, o lateral-esquerdo Makeka, o meia Carlos André e os atacantes Jonatan Reis, Luan e Alekito. Este último conquistou a Copa Verde pelo Brasília em 2014 e disputou o Candangão deste ano pelo rival Brasiliense.

A base do elenco que levantou a taça do torneio local e quebrou o jejum de 12 anos sem título foi mantida. Dos 29 jogadores que disputaram o Candangão deste ano e tinham contrato até o fim de maio, quatro não renovaram com o clube. O goleiro André Ferlini, e os atacantes Rodrigo Gral, Whoshington e Thiago Miracema, artilheiro da competição com seis gols, deixaram o Gama. Rodrigo Gral, inclusive, já tem um novo clube. Ele assinou com o Concórdia para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense. O volante Tiago Gaúcho e o meia Lenílson ainda negociam a prorrogação do contrato.

Reforços

Das seis contratações do Gama, o nome mais conhecido do torcedor alviverde é o de Alekito. O atacante foi um dos principais jogadores do Brasília na campanha do título inédito da Copa Verde em 2014. No segundo semestre, ele se transferiu para o América-RN para a disputa da Série B do Brasileirão, mas voltou ao futebol candango neste ano e jogou o Candangão pelo Brasiliense.

O goleiro Adilson Júnior estava no Atlético Sorocaba-SP, da Série A2 paulista. Ele começou a carreira no Votoraty-SP e teve passagens por Friburguense-RJ, Vitória de Setúbal-POR e Americano-RJ. Carlos André fez parte do elenco do Formosa neste Candangão. O meia jogou por Mesquita-RJ, Icasa-CE, Guarany de Sobral-CE, Santa Quitéria-MA e Real Noroeste-ES.

Jonatan Ferreira defendeu o Mamoré-MG no Campeonato Mineiro em 2015. Ele foi vice-artilheiro da segunda divisão do estadual no ano passado, ajudando o clube no acesso à elite. O atleta acumula passagens por Sampaio Corrêa-MA, Ipatinga-MG e Boa Esporte-MG. O atacante Luan atuou pelo Sobradinho neste Candangão. O jogador, revelado pelo Fluminense-BA, defendeu Bahia de Feira-BA, Amadense-SE e Boca Júnior-SE.

O último reforço anunciado pelo Gama desembarca no clube vindo diretamente do rival Brasília: o lateral-esquerdo Makeka, vice-campeão candango neste ano pelo colorado, brigará com Rafinha pela posição.

Quem são os reforços do Gama

Adilson Júnior - Adilson Tinoco Rezende Júnior
Goleiro
26 anos
Altura: 1,89m
Clubes anteriores: Votoraty-SP, São Bento-SP, Friburguense-RJ, Vitória de Setúbal-POR, Americano-RJ e Atlético Sorocaba-SP

Carlos André - Carlos André dos Santos Valentim
Meia
28 anos
Clubes anteriores: Mesquita-RJ, Icasa-CE, Guarany de Sobral-CE, Timbaúba-PE, Santa Quitéria-MA, Real Noroeste-ES e Formosa

Jonatan Reis - Jonatan Ferreira Reis
Atacante
25 anos
Clubes anteriores: Sampaio Corrêa-MA, Ipatinga-MG, Boa Esporte-MG, Uberaba-MG e Mamoré-MG

Luan - Luan Santos Silva
Atacante
22 anos
Clubes anteriores: Fluminense de Feira de Santana-BA, Bahia de Feira-BA, Amadense-SE, Boca Júnior-SE e Sobradinho-DF

Alekito - Alex Marques do Santos
Atacante
29 anos
Clubes anteriores: São Caetano-SP, São Bernardo-SP, São Bento-SP, Guaratinguetá-SP, Canoas-RS, Catanduvense-SP, São Carlos-SP, Trindade-GO, Sertãozinho-SP, Goianésia-GO, Barretos-SP, Brasília, América-RN e Brasiliense