Rio 2016
  • Oferecimento:

Em meio a Olimpíada, Tite convoca Seleção principal para partida das Eliminatórias da Copa

Fifa nega pedido da CBF para adiar anúncio da lista para os jogos contra o Equador e a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia-2018

Ed Alves/CB/D.A Press


São Paulo —
A Confederação Brasileira de Futebol tentou adiar a convocação da Seleção para os jogos contra o Equador e a Colômbia, em setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 a fim de evitar choque com a disputa dos Jogos Olímpicos, mas não conseguiu. O técnico Tite anunciará a lista dos 23 jogadores nesta segunda-feira, às 16h, na sede da entidade na Barra da Tijuca (RJ).

Sexto colocado nas Eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial, o Brasil enfrenta o Equador no próximo dia 1º, em Quito, e na sequência na Arena Amazônia, em 5 de setembro. Vai ser a primeira convocação de Tite desde que assumiu o cargo no lugar de Dunga. Ao pedir à Fifa para adiar a convocação, Tite queria evitar efeito colateral em algum dos 18 jogadores olímpicos que não forem chamados para a principal.

Ao menos dois nomes que fazem parte do grupo de Rogério Micale são certos na lista para os jogos contra o Equador e a Colômbia nas Eliminatórias: o capitão Neymar e Renato Augusto, um dos xodós de Tite no Corinthians. Gabriel Jesus, Gabigol e Rodrigo Caio também têm boas chances de pintar na lista de convocados.

Antes da convocação, Tite percorreu o Brasil e a Europa para contatos com técnicos e jogadores e retornou ao país na última segunda-feira para acompanhar a Seleção Olímpica na reta final dos Jogos do Rio-2016. Ele esteve na Arena Corinthians na vitória por 2 x 0 sobre a Colômbia e teve o nome gritado pela parte alvinegra da torcida que estava no estádio.