Grêmio

GRÊMIO

Após derrota para o Coxa, Enderson Moreira deixa comando do Grêmio

O presidente Fábio Koff assegurou que a saída foi amigável

postado em 28/07/2014 12:03

Gazeta Press

A derrota no último minuto para o Coritiba na Arena precipitou a queda do técnico Enderson Moreira do comando do Grêmio. A decisão foi tomada em comum acordo, após uma reunião do treinador com os dirigentes do Tricolor, ocorrida minutos depois dos 3 a 2 sofridos em Porto Alegre.
AFP PHOTO / Juan Mabromata

“Lamento muito a derrota de hoje. Em conversa com a direção, chegamos ao consenso de que o melhor era encerrar o trabalho. Tentamos fazer o melhor, mas não funcionou da maneira que esperávamos”, disse o técnico, em sua coletiva após o jogo. “Chegamos em acordo com o Enderson para que o trabalho não saísse mais prejudicado”, disse o diretor de futebol Rui Costa, que disse ainda não ter um substituto definido.

O presidente Fábio Koff assegurou que a saída foi amigável, e a admiração pelo trabalho do agora ex-técnico permanece, apesar da demissão: “não vi uma situação de rompimento profissional como essa, após meses de admiração e respeito recíprocos”, afirmou o mandatário tricolor.

Enderson Moreira passou a receber forte contestação da torcida do Grêmio após a goleada sofrida na final do Gauchão, para o Inter, por 4 a 1. Neste domingo, torcedores levaram faixas protestando contra o treinador. Em 35 jogos oficiais à frente do Tricolor, obteve 19 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com 59% de aproveitamento. Além do vice-campeonato gaúcho, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, e deixou a equipe no 10º lugar do Campeonato Brasileiro.

A direção gremista garante ainda não ter um nome na ponta da língua para substituir Enderson, mas Tite e Luiz Felipe Scolari são dois dos mais cotados, e podem receber contatos nos próximos dias. Enquanto o novo treinador não for contratado, o técnico do sub-20 tricolor, André Jardine, comandará interinamente o elenco profissional.