Grêmio

GRÊMIO

Empresário vê como "muito difícil" a ida de Tite para o Grêmio

Técnico não deverá assumir nenhum clube ou seleção até outubro, no mínimo, tempo que usará para estudar

postado em 28/07/2014 16:02

Gazeta Press

O empresário do técnico Tite vê como remota a hipótese de seu cliente treinar o Grêmio, ou qualquer clube ou seleção neste momento. Gilmar Veloz revelou que não está nos planos do treinador campeão do mundo pelo Corinthians assumir qualquer compromisso antes de outubro, pois ele deve seguir seu período de estudos antes de assinar qualquer contrato, com viagens já marcadas para a Europa, onde deve conversar com treinadores estrangeiros.

“Acho muito difícil a possibilidade. É bom ninguém criar expectativas, porque é algo que simplesmente não existe no momento. Ele só deve voltar da Europa no final de setembro, após concluir esse período de viagens, e dificilmente vai assumir algum compromisso antes de outubro”, indicou o agente do treinador, que treinou o Tricolor Gaúcho entre 2001 e 2003, à Rádio Bandeirantes.

Outro nome cotado pelo Grêmio, Luiz Felipe Scolari declarou, após sua saída da Seleção Brasileira, que não deve assumir nenhum trabalho até o fim do ano. Sua boa relação com o presidente Fábio Koff, assim como no caso de Tite, é que pode fazer as tratativas andarem. Celso Roth, outro nome que agrada a direção gremista, não deve deixar o comando do Coritiba neste momento.

Em Buenos Aires, o nome de Alejandro Sabella surge como uma possibilidade para o Tricolor. Ex-jogador do Grêmio em 1985 e 1986, o técnico vice-campeão mundial pela Argentina deve encerrar seu ciclo na seleção, e tem forte relação com o clube gaúcho. Segundo o jornal Olé, a queda de Enderson Moreira no Grêmio é um fator que deve dificultar a ideia do presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, de convencer Sabella a permanecer à frente da seleção.

A intenção do Grêmio é anunciar o seu novo técnico o quanto antes, e dificilmente o acerto passará desta semana. Apesar da entrevista de Gilmar Veloz, Tite segue sendo a principal opção. O próximo compromisso do Tricolor é sábado, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, em Salvador.