Grêmio

GRÊMIO

Koff revela objetivo antigo por Felipão e elogia gana do treinador

Presidente gremista diz que queria contratar Scolari desde que chegou ao clube

postado em 30/07/2014 17:46

Gazeta Press

Antes da coletiva de apresentação de Luiz Felipe Scolari, o presidente do Grêmio admitiu que cumpriu, nesta quarta-feira, seu grande objetivo na volta ao comando do Tricolor Gaúcho: trazer o técnico com quem ganhou inúmeros títulos nos anos 1990. Fábio Koff, a exemplo de Felipão, ressaltou a recuperação das raízes históricas do Grêmio com a medida e garante que o ex-técnico da Seleção Brasileira chega a Porto Alegre com a mesma vontade de suas passagens anteriores.

VIPCOMM


“Hoje estou vivendo um momento muito marcante da minha vida. Desde que voltei ao Grêmio, o meu objetivo era trazer o Luiz Felipe de volta. Não pude trazê-lo antes por circunstâncias do Grêmio e da trajetória dele, de compromissos já assumidos. Assim, hoje estou muito feliz. A contratação virou manchete mundial”, declarou o presidente, antes de completar, dirigindo-se ao técnico: “sejamos felizes, Felipe, e que possamos devolver ao Grêmio aquilo que é do Grêmio”.
r
Koff discorda da ideia de que Luiz Felipe Scolari esteja desgastado, depois de mais de 30 anos de carreira como treinador: “senti ontem (terça), depois de duas conversas que tivemos à distância, a gana, a vontade dele de ganhar. Encontrei um Felipão com a mesma vontade de 18 anos atrás. Isso é muito importante, é uma das virtudes deste extraordinário treinador: acreditar nele, acreditar no trabalho, a gana de vencer, aquela faísca que o olhar da pessoa transmite”, completou.

Os contatos de Fábio Koff com Luiz Felipe começaram no sábado, antes mesmo de o Grêmio perder para o Coritiba, jogo que causou a queda do técnico Enderson Moreira. Segundo Felipão, o contrato foi assinado “em uma folha de papel”, em um restaurante de São Paulo. O prazo do acordo não foi firmado, mas a intenção é de que o trabalho seja de longo prazo, pelo menos até o fim de 2016. A estreia de Scolari será no dia 10 de agosto, no Gre-Nal que será disputado no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão.