Grêmio

GRÊMIO

Jogadores celebram chegada de Luiz Felipe Scolari ao Grêmio

Atletas do elenco falaram em satisfação por trabalhar com o treinador

postado em 01/08/2014 18:47

Gazeta Press

A derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo em nada abalou a imagem de Luiz Felipe Scolari junto ao torcedor do Grêmio. Os jogadores do Tricolor também parecem pouco ligar para isso: desde que o clube anunciou a volta de seu histórico técnico, vários atletas do elenco gremista já manifestaram sua grande satisfação em poder trabalhar com o comandante do pentacampeonato mundial de 2002.

“Agora teremos a chegada do professor Luiz Felipe, um ídolo do clube e que marcou história. Uma referência para todos os gremistas. Nosso grupo está pronto e preparado para seguir trabalhando ainda mais forte e colocar em prática o quanto antes tudo aquilo que o Felipão projetar para a nossa equipe”, afirmou o zagueiro Bressan.

O volante Ramiro é outro que destaca a história de Felipão no Tricolor: “o professor Felipão é um grande ídolo do Grêmio. Todo o carinho e o respeito que ele sempre teve por parte da torcida é mérito pelo trabalho vitorioso que teve em sua passagem pelo clube. Neste seu retorno, todos estão mostrando esses sentimentos para dar boas-vindas a ele. Por conta disso e pela presença de milhares de torcedores na Arena, realizamos um treino com os mesmos aspectos de uma partida oficial. É muito bom ver time e torcida unidos. O Grêmio só tem a crescer”, destacou o volante.

Já o meia Giuliano admite a animação de poder trabalhar com um treinador vitorioso como Scolari: “ele é um cara vencedor, e nós gostamos de trabalhar com caras vencedores. Acho que vai ser um período de grande aprendizagem. Ele conquistou tudo, tem as melhores referências, chama o grupo para ele. Empolga, sim”, projeta o articulador.

A estreia de Felipão ocorrerá no Gre-Nal do dia 10 de agosto, no Beira-Rio. Sábado, diante do Vitória, é o interino André Jardine que comandará o Tricolor em Salvador. O Grêmio é o 10º colocado do Brasileirão, com 19 pontos.