Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO

Felipão fecha treino no Olímpico, mas descarta formação com três zagueiros

Técnico diz que Grêmio não atuará no sistema 3-5-2 no clássico do Beira-Rio

postado em 09/08/2014 18:15

Gazeta Press

O técnico Luiz Felipe Scolari fechou mais um treino do Grêmio na tarde desta sexta-feira. A atividade, ocorrida no Olímpico, foi a penúltima antes do clássico contra o Internacional. Neste sábado, a Arena receberá um treino aberto, que não apresentará indicação de titulares ou reservas para o clássico. E, apesar do clima de mistério, o treinador tricolor nega que os treinos com portões fechados sirvam para esconder a escalação gremista para o final de semana.
Divulgação/Grêmio

“Não estou fechando treino para não mostrar a equipe. Eu tenho quatro dias de Grêmio, e quando se treina num período curto como esse, precisamos de conhecimento mútuo, treinamentos em que eu possa falar com o jogador à vontade”, explicou. Ainda assim, o mistério faz parte da estratégia para o clássico. “Vocês vão ter que ficar na dúvida, assim como ficaram com o Abel” disse aos jornalistas na coletiva após o treino.

Ainda assim, Felipão garante ao menos uma coisa: o Grêmio não atuará no sistema 3-5-2 no clássico do Beira-Rio. “Eu descarto os três zagueiros. Estou com pouco tempo de treinamento aqui, e não posso, em dois ou três coletivos, mudar tanta coisa. É uma formação que precisa ser treinada por muito tempo”, indicou o técnico gremista.

Scolari também não entende que Pará atuar na lateral esquerda e Ramiro na lateral direita sejam improvisações, o que aumentam as possibilidades de escalação no Grêmio para o clássico. Nesta sexta, o volante Riveros voltou a treinar, tornando-se mais uma opção de escalação para a contenção no meio, ao lado de Edinho, Fellipe Bastos e até o garoto Walace.