Grêmio

CASO ARANHA

Felipão ironiza quem "caiu na esparrela" de Aranha: "Vão cair de novo?"

Goleiro volta a pisar na Arena do Grêmio nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 16/09/2014 19:41 / atualizado em 16/09/2014 20:11

Redação /Correio Braziliense

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

O caso Aranha ainda repercute no Grêmio. O goleiro do Santos voltará a pisar na Arena de Porto Alegre na quinta-feira (18/9), em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o treinamento do tricolor gaúcho, nesta terça-feira, ficou marcado por uma frase polêmica do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Vê aí se eles (jornalistas) vão cair na esparrela do Aranha de novo. Fala com eles, diz para eles", disse Felipão em tom irônico, perto da pista atlética do Estádio Olímpico, ao assessor de imprensa do Grêmio, João Paulo Fontoura. O treinador soltou a declaração perto dos repórteres, em volume audível para que fosse ouvido por todos.

Segundo o dicionário Houaiss, o termo esparrela tem duas acepções: é um tipo de armadilha de caça, ou funciona como logro ou peça para alguém.

Ao falar o episódio racista desta forma, Felipão se referia à reação do goleiro do Santos após ouvir xingamentos de alguns torcedores do Grêmio. A frase sugere que Felipão compartilha da ideia de Adalberto Reis, vice-presidente do Grêmio, de que Aranha exagerou na reação.

Para facilitar a identificação de torcedores em caso de novos xingamentos no jogo desta quarta-feira, o Grêmio restringiu a compra de ingressos no setor da arquibancada norte para um bilhete por pessoa.