Grêmio

GRÊMIO

Para Geromel, calor não é desculpa para empate do Grêmio em Goiás

Ritmo do jogo foi afetado pelo forte calor em Goiânia, mas zagueiro diz que tricolor poderia ter saído com a vitória

postado em 18/10/2014 21:00

Gazeta Press

O forte calor que abateu Goiânia neste sábado influenciou diretamente o ritmo do jogo entre Goiás e Grêmio no Serra Dourada. A partida transcorreu em marcha lenta, de forma apática. O goleiro gremista Marcelo Grohe teve de ser substituído no segundo tempo após sentir tonturas devido à alta temperatura aliada à baixa umidade do ar. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho reconhece que poderia ter rendido mais no empate em 0 a 0 com o Goiás.

Divulgação/Grêmio FBPA


“Todos esses fatores influenciaram, e o Goiás principalmente, pois é uma equipe jovem, muito rápida e de qualidade. Claro, ao calor e ao campo muito grande a gente não está acostumado. Mas isso não é desculpa para a gente não ter saído daqui com a vitória”, analisou o zagueiro Pedro Geromel, capitão gremista neste sábado.

O volante Ramiro é outro que admitiu a atuação abaixo da média por parte do Grêmio: “muito quente, ficou difícil jogar no segundo tempo. No primeiro fomos bem, tivemos bastante posse de bola, mas no segundo caímos um pouco. Não foi uma das nossas melhores partidas, temos a consciência que não fomos bem e precisamos melhorar”, disse o centromédio, em entrevista à Rádio Gaúcha na saída do campo.

O lateral Pará salientou a luta da equipe gaúcha em meio às condições climáticas adversas: “jogar aqui nunca foi fácil, vocês viram o que aconteceu com o Marcelo, que sentiu tontura. A equipe está de parabéns pela postura. Não fizemos gol, mas saímos daqui com um ponto. Quarta temos um jogo em casa, com a obrigação de vencer”, ressaltou o ala, projetando a partida contra o Figueirense, na Arena.

Diante dos catarinenses, o técnico Luiz Felipe Scolari terá os retornos de Barcos e Dudu, que não jogaram em Goiânia por conta de suspensão. O zagueiro Rhodolfo, desfalque nas últimas duas partidas por causa de uma torção no joelho, será reavaliado e pode voltar. O empate levou o Grêmio a 47 pontos, ainda na 5ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Corinthians neste domingo.