Grêmio

Com surpresas e dois centroavantes, titulares do Grêmio goleiam em treino

postado em 15/01/2015 20:59

Gazeta Press

O primeiro Grêmio de 2015 foi cheio de surpresas e de gols. Com uma escalação que mesclou garotos da base com nomes experientes, e que contou com a dupla de centroavantes Barcos e Marcelo Moreno, os titulares aplicaram 6 a 0 nos reservas, em um ótimo desempenho no coletivo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em Gramado. Moreno foi o artilheiro da tarde, marcando dois gols.

A principal surpresa foi o jovem Lincoln, de 16 anos, que atuou ao lado de Douglas na armação. Tido como uma grande promessa para o futuro, o garoto só não foi utilizado durante o Brasileirão de 2014 porque não tinha contrato profissional assinado, e o Grêmio temia que o assédio sobre ele fosse forte. Nesta quinta, teve ótimo desempenho, com direito a assistências qualificadas e até um chapéu em um adversário.

O primeiro gol da tarde foi de Douglas, de falta, acertando o ângulo. A seguir, Moreno marcou duas vezes: uma em tabela com Barcos, outra após bom cruzamento de Matías Rodríguez, que foi um dos destaques da atividade. O Pirata fez o quarto gol em passe de Douglas, Luan saiu da reserva para marcou o quinto e Lincoln serviu Ramiro, que fez o sexto. A atividade ocorreu no Estádio dos Pinheirais.

O time titular teve outras duas surpresas: o zagueiro Gabriel Silva, que atuou ao lado de Rhodolfo, e o volante Aráujo – Werley e Fellipe Bastos jogaram no time reserva. A equipe principal teve Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Araújo, Ramiro, Douglas e Lincoln; Barcos e Marcelo Moreno. O primeiro jogo-treino do ano é domingo, contra o Gramadense.