Grêmio

GRÊMIO

Felipão explica saída e cita "débito" por vice-gaúcho

Perda do título diante do Inter teria sido o principal motivo

postado em 19/05/2015 18:35

Gazeta Press

AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

Porto Alegre — O técnico Luiz Felipe Scolari tentou explicar os seus motivos para a saída do Grêmio. A rescisão de contrato foi anunciada na manhã desta terça-feira pelo presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior. De acordo com Felipão, a perda do título estadual diante do Internacional foi o principal motivo.

“(Em 2014) a primeira solicitação passada para nós é que tirássemos o Grêmio daquela situação de dificuldade. O objetivo naquele momento foi atingido, mas para que nós tivéssemos um ano tranquilo em 2015, o objetivo era a conquista do título gaúcho, eu não consegui. Achei que, em débito, deixei meu cargo à disposição do presidente. eu acho que tenho um débito e esse débito estou pagando saindo do Grêmio”, disse o treinador em comunicado.

Apesar de confirmar que tinha mais afinidade com o ex-presidente Fábio Koff, o treinador negou que tenha problemas com a diretoria atual da equipe gremista: “Eu tenho um relacionamento normal com o presidente Romildo e com a direção de futebol. Mas naturalmente que o meu relacionamento com o doutor Fábio, que foi quem me fez voltar ao futebol do Grêmio no ano passado, era um pouco diferente. E é normal que o Romildo assumindo agora como presidente, ele tenha as suas ideias e possa pô-las em prática de uma ou outra forma”, disse Felipão.

Na sequência, porém, o treinador cutucou o atual presidente. Para Luiz Felipe Scolari, a situação política do clube atrapalha no andamento da equipe: “Existem grupos interessados em fazer essa substituição porque outros grupos vão tomar conta do poder. Este é um problema que já não era mais da minha alçada e não é da minha alçada, mas que está acontecendo e acontecerá. Provavelmente o Romildo vai ter que se cuidar muito bem dessa parte”, finalizou.