RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Vadão estabelece objetivo do Guarani: "Queremos marcar por pressão"

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

22/02/2012 17:37

A boa campanha do Guarani no Campeonato Paulista - terceiro colocado com 19 pontos - é creditada pelo técnico Osvaldo Alvarez ao eficiente sistema de marcação que a equipe conseguiu estabelecer após a única derrota na competição, para o Mogi Mirim, na segunda rodada.

"Tomamos 3 a 0 do Mogi Mirim por marcar errado. De lá para cá, ajustamos o time e tomamos só dois gols. O que queremos é marcar por pressão. Em algumas oportunidades, fizemos isso bem. Contra o Ituano foi assim, ao menos no primeiro tempo, e contra o São Paulo também", declarou.

O treinador não esconde que a maior inspiração para o seu trabalho é o Barcelona, em que, entre outras coisas, o técnico Josep Guardiola conseguiu estabelecer um sistema de marcação que sufoca os adversários.

"Hoje se fala muito no Barcelona, que é um modelo conquistado com o tempo. Todos só elogiam a técnica do time, mas isso é normal. Se você tem jogadores bons tecnicamente, seu time será bom. O que mais me impressiona é a marcação. Eles não deixam o adversário respirar com a bola no pé", disse.

Pela nona rodada do Paulistão, o Bugre enfrenta o XV de Piracicaba nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas