RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Após sábado, Ponte e Guarani irão adotar dérbi com uma torcida só

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

21/03/2012 23:35

As diretorias de Ponte Preta e Guarani optaram nesta quarta-feira por realizar os próximos dérbis campineiros com apenas uma torcida. Os clássicos disputados após este sábado contarão com os torcedores do clube mandante e não terão ingressos disponibilizados para o setor dos visitantes.

A medida partiu dos próprios dirigentes do Guarani, que visam à interrupção dos violentos episódios que se sucederam nos últimos encontros entre os dois clubes. A proposta foi apresentada ao presidente em exercício da Macaca, Márcio Della Volpe, e à Polícia Militar, que não colocaram qualquer empecilho em sua aprovação.

O estopim para a adoção de tais condições de jogo ocorreu ao longo desta semana, com a morte de um torcedor bugrino, em um jogo das categorias de base dos dois times. A causa do incidente foi uma briga generalizada entre os adeptos das duas equipes após o término do confronto.

A morte do torcedor foi motivo de preocupação para as duas diretorias e para a própria polícia, uma vez que os visitantes poderiam provocar uma represália aos ponte-pretanos no estádio Moisés Lucarelli. O temor por novas brigas fez a Justiça cobrar garantias de ambos os times para liberar a entrada de menores de 18 anos no clássico deste sábado.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas