• (0) Comentários
  • Votação:

SELEÇÃO FRANCESA

Zinedine Zidane queria assumir a Seleção Francesa em 2012, revela dirigente

Pedido do ex-craque, campeão mundial em 1998, foi recusado por falta de experiência

Agência Estado

Publicação:

15/04/2014 09:12

 

Atualização:

15/04/2014 10:45

Atualmente assistente técnico de Ancelotti no Real,  Zidane teve pedido de dirigir França recusado (AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ )
Atualmente assistente técnico de Ancelotti no Real, Zidane teve pedido de dirigir França recusado

O presidente da Federação Francesa de Futebol revelou que o ex-jogador Zinedine Zidane se ofereceu para assumir o comando da seleção nacional do país há dois anos, mas teve seu pedido recusado. Depois disso, o também ex-jogador Didier Deschamps foi contratado para ser o técnico da França.

Noel Le Graet disse em um livro a ser lançado nesta semana que Zidane manifestou o interesse em substituir Laurent Blanc no comando da Seleção Francesa após a disputa da Eurocopa de 2012. Quando eram jogadores, Blanc e Zidane ajudaram a França a conquistar os títulos da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000.

A revista France Football publicou nesta terça-feira um trecho do livro de Le Great, chamado "Campeões do Mundo de 98, Segredos e Poder", em que o dirigente faz a revelação. "Zinedine Zidane teria gostado de ter treinado Les Bleus (o apelido da Seleção Francesa)", escreveu o dirigente. "Estava claro que era isso o que ele queria. Eu o encontrei com esse pedido", acrescentou.

Le Graet, porém, explicou ter recusado por considerar que Zidane hoje assistente técnico do Real Madrid, não tinha experiência. "Não era o momento, ele precisava treinar uma equipe primeiro", justificou.

Hoje com 41 anos, Zidane foi decisivo para a conquista do título da Copa do Mundo de 1998 pela França ao marcar dois gols na decisão contra a Seleção Brasileira, vencida por 3 a 0. Ele também conduziu a França até a decisão do Mundial de 2006, quando foi expulso e viu a equipe perder na disputa de pênaltis para a Itália. A imprensa europeia especula que Zidane poderá assumir o comando do Monaco na próxima temporada, em substituição ao técnico Claudio Ranieri.

Enquanto isso, a França, sob comando de Deschamps se classificou para a Copa do Mundo apenas na repescagem das Eliminatórias Europeias ao eliminar a Ucrânia. No Mundial do Brasil, a seleção francesa terá Honduras, Suíça e Equador como adversários no Grupo E.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/futebol/futebol-internacional/2014/04/15/noticia_futebol_internacional,281853/zinedine-zidane-queria-assumir-a-selecao-francesa-em-2012-revela-dirigente.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 200, 'acesso': 0, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Últimas notícias

+