• (0) Comentários
  • Votação:

Recife

Estruturas temporárias para a Copa começam a ser montadas na Arena PE

Sede pernambucana no mundial, Arena passa por reformulações externas e internas

Publicação:

17/04/2014 19:03

 

Atualização:

17/04/2014 20:22

Estruturas estão sendo montadas no estacionamento da Arena (Anderson Malagutti/DP/D.A Press)
Estruturas estão sendo montadas no estacionamento da Arena
Palco de quatro jogos da fase de grupo e um jogo das oitavas de final da Copa do Mundo deste ano, a Arena Pernambuco já iniciou os preparativos para receber a maior competição de futebol do mundo, mesmo que ainda não esteja totalmente entregue a Fifa, fato que deve acontecer entre os dias 22 de maio e 4 de julho. As mudanças já podem ser vistas na parte externas e internas e poderá ser facilmente pelos torcedores que irão acompanhar a final do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira entre Náutico e Sport.

Motivo de polêmica em sedes como Porto Alegre e São Paulo, as estruturas temporárias já estão sendo montadas no estacionamento do setor de imprensa e no subsolo da Arena. Nelas, estarão as áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação e segurança, entre outras, necessárias para a organização da Copa.

Por contrato, os donos dos estádios são os responsáveis por arcar com os custos - que vão de 22 milhões a cerca de 60 milhões de reais, dependendo da sede. Fazem parte das despesas, por exemplo, gastos com assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e  divisórias. A maior parte dos itens será desmontado depois do Mundial. O prazo de finalização da montagem é 22 de maio, segundo a secretaria pernambucana.

 

Assentos estão sendo retirados para a instalação das cabines de imprensa (Anderson Malagutti/DP/D.A Press)
Assentos estão sendo retirados para a instalação das cabines de imprensa
Na Arena Pernambuco, além das estruturas temporárias que estão sendo montadas do lado de fora, estão sendo retiradas também os assentos no anel superior, onde ficarão os jornalistas do mundo inteiro. Serão retirados mais de dois mil assentos.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Últimas notícias

+