Futebol Nacional

Lokomotiv da Rússia aceita que Santos repasse volante Charles ao Cruzeiro

Cruzeiro aguarda documentação para anunciar o reforço

postado em 18/07/2011 18:44 / atualizado em 18/07/2011 19:06

Juarez Rodrigues/Estado de Minas


O Lokomotiv de Moscou aceitou, verbalmente, o reempréstimo do volante Charles ao Cruzeiro. O jogador tinha contrato temporário com o Santos até dezembro e assinará com o clube mineiro pelo mesmo período. Assim, ele poderá disputar todo o Brasileirão.

O Cruzeiro já enviou os documentos necessários ao Lokomotiv na manhã desta segunda-feira e só depende da resposta oficial dos russos para anunciar a nova contratação. Segundo o diretor de comunicação Guilherme Mendes, isso pode ocorrer nesta terça-feira.

”O diretor de futebol Dimas Fonseca conversou com os dirigentes do Lokomotiv, eles concordaram com o reempréstimo do Charles ao Cruzeiro, mas ainda não nos responderam oficialmente, por meio de documentos, provavelmente por causa do fuso horário”, explicou.

Charles voltará ao Cruzeiro três anos depois de ser negociado com o Lokomotiv por cinco milhões de euros (valor próximo a R$ 11,9 milhões). Caso o jogador seja negociado pelos russos no futuro, o clube mineiro ainda terá direito a 30% do montante da negociação.

Contratado pelo Santos em dezembro passado, quando se recuperava de uma cirurgia no joelho, Charles não conseguiu o sucesso que teve com a camisa do Cruzeiro. Ele foi liberado para treinar só em março e fez apenas cinco jogos, um pelo Paulistão e quatro pelo Brasileiro.

Cirurgia e recuperação

Charles passou por uma cirurgia no joelho direito, no dia 8 de outubro do ano passado, para corrigir uma lesão no tendão do músculo vasto lateral. O procedimento foi feito em Belo Horizonte pelo médico Octacílio da Matta e todo o tratamento foi realizado no Care, do Cruzeiro.

Charles se contundiu em julho do ano passado e, inicialmente, o volante tentou fazer um tratamento conservador na Rússia. Como não surtiu efeito, o Lokomotiv sugeriu que ele fizesse a cirurgia na Itália ou na Alemanha. No entanto, Charles preferiu se tratar no Cruzeiro. (UAI)

Tags: