Futebol Nacional

Com o que tem de melhor

Marcelo Oliveira escala os titulares do Cruzeiro para o jogo contra o São Paulo, inclusive Ricardo Goulart, recuperado de contusão

postado em 24/04/2014 08:51

Paulo Galvão /Estado de Minas

Marcos Michelin / EM DA PRESS
Depois de poupar praticamente o time inteiro diante do Bahia, na estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira deverá escalar o que tem de melhor para pegar o São Paulo, domingo, às 16h, em Uberlândia, pela segunda rodada. A intenção é conquistar a segunda vitória no Nacional justamente contra uma das equipes que também estreou com vitória.

“O jogo com o São Paulo é fundamental para nossas pretensões no Campeonato Brasileiro. Em uma disputa por pontos corridos, é importantíssimo você, desde a primeira rodada, jogar com toda a intensidade, pois são pontos que, lá no final do campeonato, vão fazer muita diferença”, justificou o treinador.

Ele chegou a revelar que temia perder algum jogador por contusão para o jogo contra o Cerro Porteño, quarta-feira, em Assunção, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, parece estar convicto de que o melhor é escalar força máxima. “Isso só não ocorrerá se um ou outro jogador estiver mais desgastado, com propensão a algum tipo de lesão. Não tem como fugir disso, é preciso jogar com todo o comprometimento que o Cruzeiro tem sempre”, declarou.

Assim, apenas o atacante Dagoberto, tratando estiramento na coxa direita, está fora do jogo de domingo. Por outro lado, o armador Ricardo Goulart está recuperado de dor na coxa direita e com “fome de bola”. “Se o Marcelo perguntar, vou dizer que quero jogar domingo. Estou trabalhando forte desde terça-feira e preparado para voltar ao time. Foi difícil ficar só torcendo desde a semana passada, e agora é hora de ajudar dentro de campo”, disse o camisa 28, que, além de não ter enfrentado o Bahia, também não pode atuar na partida de ida contra os paraguaios, na semana passada. “Espero que tenha sido a primeira e última passagem pelo departamento médico nesta temporada.”

Ele está aproveitando a semana sem jogos para readquirir o ritmo perdido em virtude da contusão. Assim, promete empenho máximo no domingo. “Começamos com o pé direito no Brasileiro e agora é o confronto direito com São Paulo, equipe grande, que também estreou vencendo. Depois, vamos pensar no Cerro Porteño.”

Ricardo Goulart é um dos artilheiros da equipe, ao lado de Bruno Rodrigo, Dagoberto, Júlio Baptista e Marcelo Moreno, cada um com cinco gols. Para continuar marcando, ele vem procurando aprimorar as finalizações.

Além disso, quer fazer assistências. Afinal, Marlone, que o substituiu em Salvador, cobrou os dois escanteios que resultaram nos dois gols celestes na vitória por 2 a 1. “Nossa bola parada tem funcionado, até porque temos jogadores de qualidade e treinamos muito. Tomara que continuemos fortes nela, assim como em outras situações.”

DÚVIDA Existe até a possibilidade de Ricardo Goulart e Marlone atuarem juntos diante do São Paulo, uma vez que Willian, primeiro substituto de Dagoberto, é dúvida. Ele sofreu entorse no tornozelo direito e ontem ainda estava em tratamento na Toca da Raposa II. “O Willian teve melhora bem significativa. A expectativa é boa para que ele possa voltar no domingo ou, no mais tardar, na quarta-feira”, disse o médico Sérgio Freire Júnior.


ESTRELADAS

Inauguração
A dois jogos de se igualar a Raul como goleiro que mais defendeu o Cruzeiro e quinto jogador que mais vestiu a camisa celeste na história, o goleiro Fábio inaugura hoje, às 20h, a F1 Fitness, academia localizada no Bairro Cidade Nova, que oferecerá musculação, spinning e diversas outras modalidades coletivas. A equipe do goleiro planeja levar toda a preparação física que caracteriza o atleta profissional para os alunos, valorizando não apenas a forma física, mas também a prática saudável de atividades esportivas. A F1 Fitness fica na Rua Júlio Pereira da Silva, 89.

NO PLANALTO CENTRAL
O jogo contra o Atlético-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em 3 de maio, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e não em Curitiba. A decisão foi tomada pelo clube paranaense, que é o mandante da partida. Será o primeiro jogo do time celeste no local, remodelado para a Copa do Mundo de 2014, assim como o Mineirão.