Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Chapecoense e Coritiba estreiam sem gols em jogo muito truncado na Arena Condá

Times não mostraram bom futebol e partida em Santa Catarina terminou 0 a 0

postado em 20/04/2014 00:45

Gazeta Press

Divulgação/Coritiba

Os técnicos Gilmar Dal Pozzo e Celso Roth congestionaram o meio de campo e não se incomodaram em parar as jogadas do adversário com falta na Arena Condá. O resultado da estreia de Chapecoense e Coritiba no Campeonato Brasileiro foi um pouco surpreendente empate por 0 a 0.

O público preencheu bem os setores que não estão em obras do estádio de Chapecó e participou bastante da partida. Os torcedores pouco puderam fazer, no entanto, além de vibrar com divididas ganhas pela equipe local e pedir cartões amarelos ao árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Como o criativo Alex não estava em campo pela Coritiba e as defesas mostraram firmeza nas jogadas pelo alto, cada time deixou mesmo a arena com um ponto. Nenhum dos treinadores fez substituições que mudassem a cara do confronto e ameaçassem o placar zerado.

O Coritiba tentará a sua primeira vitória na edição 2014 no próximo sábado, contra o Santos, no Couto Pereira. Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense visitará o Sport na Ilha do Retiro.

Jogo em falta

Com três volantes de cada lado, os dois técnicos optaram por deixar o meio de campo forte. O resultado foi um jogo muito truncado, com uma frequência enorme de faltas e nenhuma chance clara de gol. Por isso, ninguém estranhou os zeros no marcador ao final do primeiro tempo.

Eram raras as ocasiões em que os ataques conseguiam se sobrepor às defesas a ponto de ocupar um ponto estratégico do campo. Gil chegou ao fundo pela direita em uma boa jogada, mas Júlio César não dominou, e Robinho foi bloqueado. Do outro lado, algumas oportunidades de contragolpe foram perdidas por problemas técnicos.

A insistência nas faltas gerou reclamações constantes, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá conseguiu chegar ao intervalo sem mostrar nenhum cartão. E essas faltas não levaram perigo porque os sistemas defensivos trabalharam bem para afastar os cruzamentos.

Danilo chegou a errar o soco na bola em uma dessas bolas, mas Victor Ferraz pegou mal no rebote, e o primeiro tempo terminou sem gols. No intervalo, a substituição feita pelo técnico da Chapecoense – a troca do volante Abuda por outro atleta da posição, Willian Arão – não anunciava uma mudança de panorama.

De fato, o jogo não se alterou muito. Victor Ferraz deu lugar a Moacir por uma pancada no rosto, e se seguiram outras substituições que não mexeram na disposição tática. Os técnicos tentaram melhorar seus ataques, mas tirando atacantes – Fabinho Alves foi a aposta dos donos da casa; Zé Love, o escolhido dos visitantes.

Zé Love até teve uma chance, em bola que sobrou na área, mas o goleiro Danilo saiu bem do gol após seu domínio apenas razoável. Carlinhos, aproveitando erro de saída de Ednei, deu um chute perigoso de fora da área. A Chapecoense teve sua oportunidade em batida rápida de falta para Bergson, que acabou travado por Luccas Claro.

Não foi além disso. Também não deu grande resultado a última cartada da Chapecoense, a entrada de Tiago Luis no lugar de Régis, e o placar final da Arena Condá mostrou a única opção que lhe foi dada.

Tags: Campeonato Brasileiro Chapecoense Coritiba