RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Guarani anuncia desistência da Série D do Brasileiro por falta de apoio financeiro

Sem patrocínio, time de Divinópolis vai protocolar na segunda-feira, na FMF, documento oficializando a decisão de não disputar a competição nacional

Vicente Ribeiro - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

27/04/2012 19:13

 

Atualização:

27/04/2012 19:28

Depois de conquistar dentro de campo o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, terminando o Estadual em sexto lugar, o Guarani de Divinópolis está prestes a oficializar a desistência da competição nacional. O motivo é a falta de um patrocinador para bancar as despesas com hospedagem e passagens para a delegação. Outro clube mineiro classificado é o Nacional de Nova Serrana, quinto colocado no Mineiro.

O presidente do Guarani, Edílson Oliveira, deu entrevista nesta sexta-feira, informando que o clube não conseguiu patrocinadores para bancar as despesas na Série D. Mas o Bugre ainda não protocolou documento na Federação Mineira de Futebol, oficializando a desistência.

“O prazo seria até esta sexta-feira, mas o presidente pediu à Federação Mineira que prorrogasse até segunda-feira”, explicou o supervisor de futebol do Guarani, Ricardo Parreira Soares. Ele estimou entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão o valor a ser investido na disputa da Série D do Brasileiro, o que foge à realidade do clube de Divinópolis.

No Campeonato Mineiro, o Guarani teve os patrocínios do Supermercados BH e do BMG, mas só até a participação da equipe no Estadual. De acordo com o supervisor de futebol do clube, o acordo não foi prorrogado para uma eventual disputa da Série D. “Tiramos o time da Segunda Divisão mineira e o classificamos para a Série D do Brasileiro. Mas não conseguimos o suporte financeiro”, lamentou Parreira.

O Supermercados BH, principal patrocinador do clube do Oeste mineiro, não chegou a um acordo com a prefeitura de Divinópolis para manter o apoio financeiro. Mas a empresa já confirmou que o Nacional de Nova Serrana, quinto colocado no Estadual, terá o suporte necessário para participar da Série D. Em troca, terá o nome estampado na camisa do Búfalo.

Caso o Guarani oficialize a desistência de disputar a Série D, a segunda vaga mineira ficará com a Caldense. O clube de Poços de Caldas fechou o Estadual em sétimo lugar. Se a equipe do Sul do estado também se negar a participar da competição nacional, o beneficiado será o América-TO, nono no Mineiro, já que o Boa Esporte (oitavo) já está na Série B do Brasileiro.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas