Futebol Nacional

Mudanças

Villa Nova demite Reinaldo e acerta com Alexandre Barroso para o Mineiro

Demissão do treinador foi anunciada pelo vice-presidente de futebol, Edy Castanheira

postado em 22/11/2012 14:09 / atualizado em 22/11/2012 14:19

O Villa Nova realizou mudanças na comissão técnica do clube pensando na disputa do Campeonato Mineiro de 2013. A diretoria da equipe decidiu dispensar o técnico Reinaldo Lima para acertar a contratação de Alexandre Barroso.

A demissão do treinador foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Edy Castanheira. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Reinaldo foi demitido porque a diretoria queria um novo perfil para a disputa do Campeonato Estadual.

Alexandre Barroso chega ao clube após longo período nas categorias de base do Cruzeiro. O último trabalho de Barroso foi no Juventude, do Rio Grande do Sul, onde era superintendente de futebol. O novo técnico será apresentado no dia 8 de dezembro.

Reinaldo chegou ao Villa para a disputa da Taça Minas Gerais. Na competição estadual, o time do Alçapão do Bonfim conseguiu a classificação para segunda fase em quarto lugar, com 10 pontos ganhos em 24 possíveis. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota nesse período.

O Villa Nova anunciou ainda que os salários de todos os funcionários foram colocados em dia com o apoio da prefeitura de Nova Lima.

Outras mudanças

As mudanças no Leão do Bonfim atingiram o restante da comissão técnica. O antigo preparador de goleiros Rubens Ferreira Lima, o Rubão, assumirá o posto de coordenador técnico. O novo preparador de goleiros será Denílson Carlos da Trindade, o Dêco, que estava nas categorias de base do próprio Villa.