Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Villa Nova tenta bater Bahia para cumprir difícil missão e avançar na Copa do Brasil

Leão do Bonfim vai a Salvador em busca de resultado improvável na Arena Fonte Nova

postado em 30/04/2014 07:00 / atualizado em 30/04/2014 22:01

Redação /Superesportes

Marcos Vieira/EM/D.A Press

O Villa Nova tem uma missão difícil na noite desta quinta-feira, a partir das 21h. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a ordem é única: surpreender o Bahia e avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor deste confronto enfrentará o América na segunda fase. O duelo de ida terminou empatado em 1 a 1, na cidade de Nova Lima.

Em quase um mês de preparação, o técnico Walter Murilo promoveu vários jogos-treino. Os principais foram contra uma seleção de atletas profissionais sem clube (vitória por 9 a 1) e o América (vitória por 2 a 1). O Villa, entretanto, terá “problemas” na escalação. Além de perder Mancini para o Coelho, a equipe alvirrubra também não conta mais com Sidimar, Roger e Paulo Henrique. Todos estavam emprestados pelo Atlético. Ainda deixaram o Alçapão o lateral-direito Chiquinho e o armador Lucas Barata.

Outro desfalque é o zagueiro Welton Felipe, que sofreu estiramento na coxa esquerda e nem sequer viajou com o grupo. Em meio aos problemas, Walter Murilo convocou somente 17 jogadores. Terá pelo menos um atleta a menos do que o Bahia no banco de reservas.

A melhor campanha do Villa Nova na Copa do Brasil aconteceu em 2007. Na primeira fase, o Leão eliminou a Ponte Preta na primeira fase ao vencer os dois jogos – 1 a 0 e 3 a 2 – e caiu na etapa seguinte diante do Avaí – empate em 0 a 0 e derrota por 3 a 2.

Mandante do jogo e favorito à classificação, o Bahia também tem problemas. Maxi Biancucchi é desfalque certo, pois sente dores na panturrilha. Fahel, por sua vez, contundiu o pé e não está confirmado. Além deles, Guilherme Santos não está à disposição do técnico Marquinhos Santos.

Apesar de ser um dos clubes com mais participações da Copa do Brasil, o Bahia jamais passou das quartas de final. Chegou a esta fase em cinco oportunidades: 1989, 1990, 1999, 2002 e 2012.

BAHIA X VILLA NOVA


BAHIA
Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Rafael Miranda, Wilson Pittoni, Lincoln e Anderson Talisca; Rafinha e Rhayner
Técnico: Marquinhos Santos

VILLA NOVA

Braz; Arilton, Paulo Roberto Júnior, Fábio Fidélis e Andrezinho; João Paulo, Ferrugem, Mateus e Lucas Sotero; Kim e Léo Mineiro
Técnico: Walter Murilo

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data:
quinta-feira, 17 de abril de 2014, às 21h
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Gois

Tags: villa nova bahia copa do brasil