Futebol Nacional

SÉRIE B

"Eterno insatisfeito", Moacir enaltece o empate, mas lamenta chances perdidas

Treinador do Coelho afirmou que time poderia ter dado mais velocidade ao jogo

postado em 20/04/2014 15:04 / atualizado em 20/04/2014 15:10

Tiago Mattar /Superesportes

Carlos Cruz/América/Divulgação

O empate do América nesse sábado, com o Vasco, em São Januário, rendeu ao Coelho o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos atletas exaltarem o resultado, o técnico Moacir Júnior não ficou totalmente satisfeito com o placar. De acordo com o comandante, as inúmeras chances desperdiçadas no segundo tempo poderiam ter dado a vitória ao time do Horto.

“Acredito que o empate no Rio sempre tem que ser considerado um bom resultado. Os jogadores sabem que poderiam ter vencido. Eles tiveram vontade, estiveram bem postados em campo e poderiam ter matado o jogo, mas o empate é um bom resultado. É que sou um eterno insatisfeito”, disse o treinador, que ainda completou.

“Até mesmo quando dou um bom treino penso no que poderia ter sido melhor. Mas temos que ter paciência também. No primeiro tempo já tivemos condições de furar o bloqueio do Vasco. Temos que melhorar um pouquinho e rodar mais a bola, encurtar mais os espaços como fizemos no segundo tempo e imprimir velocidade com mais lucidez. É o que espero nos próximos jogos”, concluiu.

De acordo com a assessoria do América, os jogadores foram liberados após a chegada em Belo Horizonte. O grupo se reapresenta na segunda-feira à tarde, para iniciar os preparativos para o jogo contra o Ceará, no próximo sábado, às 21h, na Arena Independência.

Tags: vasco empate america série b moacir júnior