Futebol Nacional

Dorival Júnior continua apostando em jovens no Galo, mas pede paciência

postado em 10/04/2011 19:57 / atualizado em 10/04/2011 19:59

A vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, neste domingo, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, comprovou que o técnico Dorival Júnior continuará apoiando os jovens no Atlético. Jogadores recém-promovidos das divisões inferiores, como Fillipe Soutto e Bernard, começaram como titulares e Leleu, outro oriundo do futebol de base, entrou no segundo tempo e teve boa participação em campo.

Sem Renan Oliveira, vetado pelo departamento médico, Dorival Júnior apostou em Bernard, que fora lançado diante do Uberaba, na Arena do Jacaré, mas como lateral-direito. Diante da Caldense, o jovem jogador começou na posição de origem, no meio-campo, mas na etapa final, com a saída de Rafael Cruz, retornou ao setor esquerdo.

Já Fillipe Soutto foi mantido como titular, ao lado de Serginho, enquanto Leleu entrou no segundo tempo, se movimentou bem e participou do lance do segundo gol, de Magno Alves, quando cabeceou e o goleiro Glaysson espalmou nos pés do atacante. Depois da partida, o treinador disse ter gostado do rendimento dos garotos, mas entende que o momento é de ter um pouco de paciência no lançamento das revelações da base.

“É preciso ter paciência, pois são garotos. O Bernard trouxe uma vivência maior até pelo empréstimo no ano passado. É um garoto que está mais adiantado, mas o Soutto vem fazendo boas partidas e só saiu por uma questão tática. O Leleu tem entrado regularmente, espero que ainda melhore e cresça. O trabalho é esse, é preciso ter paciência e não jogar em cima desses garotos a responsabilidade pelos resultados”, ensinou o comandante.

Tags: