Futebol Nacional

Zagueiro que atuou apenas seis minutos renova por três anos com o Atlético

Luiz Eduardo acertou permanência no Galo até 2014

postado em 28/12/2011 18:30 / atualizado em 28/12/2011 19:53

Bruno Cantini/Atlético
Depois do lateral-esquerdo Triguinho, o Atlético renovou o contrato do zagueiro Luiz Eduardo. O defensor, que atuou apenas por seis minutos com a camisa do Galo, fechou novo contrato com o clube por mais três anos.

Luiz Eduardo chegou ao Atlético em meados de fevereiro. Ele foi contratado para compor o grupo, já que Sidimar sofreu grave lesão, passou por cirurgia e não atuou mais na temporada.

Entretanto, Luiz Eduardo praticamente não jogou pelo Galo. A estreia, e única partida pela equipe, só aconteceu em 27 de julho, contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro entrou no lugar do volante Dudu Cearense aos 43 minutos do segundo tempo, de acordo com a súmula do jogo. A partida terminou aos 49 minutos.

Luiz Eduardo, 24 anos, iniciou a carreira no Uberlândia, em 2003. Apesar de jovem, passou por vários clubes: Ituiutaba, Spartak Trnava-ESL, Campinas-SP, Metropolitano-SC, Guarani-SP, Santa Cruz-PE e Mogi Mirim-SP.

Mais um nos planos

Além de Triguinho e Luiz Eduardo, o Atlético tem interesse em renovar com apenas mais um atleta dos que ficam sem contrato ao final de dezembro: o volante Pierre. Porém, o Palmeiras, que emprestou o meio-campista ao Galo, tem criado obstáculos.

O clube paulista recusou a primeira proposta do Atlético, que ofereceu o lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Ricardo Bueno na troca por Pierre. O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, mostrou-se interessado em outros três jogadores atleticanos: Richarlyson, Bernard e Neto Berola. Desses, o único que pode entrar na negociação é Richarlyson.