Futebol Nacional

Zagueiro Jairo Campos e volante Jataí rescindem amigavelmente com o Galo

Atletas estavam emprestados e não seguirão no Atlético em 2012

postado em 05/01/2012 19:35 / atualizado em 05/01/2012 19:40

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Depois de anunciar a rescisão dos meias Didira e Caio, e do atacante Marquinhos Cambalhota, o Atlético acertou a saída de mais dois jogadores. O zagueiro Jairo Campos e o volante Rafael Jataí, segundo a assessoria de imprensa do Galo, rescindiram amigavelmente com o clube.

Jairo Campos chegou ao Atlético no início de 2010, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Assumiu uma vaga na equipe titular, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Réver. Com Dorival Júnior no comando da equipe, o zagueiro atuou apenas pela Copa Sul-Americana, quando o time era formado por jogadores reservas, e no último jogo do Campeonato Brasileiro. Com a camisa alvinegra, Jairo Campos disputou 41 jogos e marcou um gol. No começo de 2011, acertou o empréstimo ao Deportivo Quito, por um ano.

O atleta, que tinha contrato com o Atlético até o final de 2012, seguirá no Equador. O Barcelona de Guayaquil já fez uma proposta para contar com o zagueiro, mas o presidente do Deportivo Quito disse à imprensa local que espera que ele honre com a palavra, de que seguirá no clube.

Já o volante Rafael Jataí subiu para o profissional do Atlético em 2009, a pedido do técnico Celso Roth. Porém, disputou apenas um jogo naquela temporada. Em 2010, o atleta entrou em campo 14 vezes. Foram 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, dois amistosos e uma partida pela Copa Sub-23. Na temporada passada, o volante foi emprestado ao Bahia e, no segundo semestre, se transferiu para o Ipatinga. Jataí tinha contrato com o Atlético até 17 de abril de 2013. O futuro do atleta segue indefinido.