Futebol Nacional

CAMPEONATO MINEIRO

Com campo irregular e forte marcação do América-TO, Cuca elogia partida do Galo

Para o treinador, a entrada do atacante Luan foi preponderante para o resultado

postado em 21/03/2013 13:15 / atualizado em 21/03/2013 13:25

Rodrigo Clemente EM DA PRESS
O técnico Cuca elogiou a partida do Atlético contra o América-TO, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro. O treinador afirmou que o time sofreu com a irregularidade do gramado do Estádio Nassri Mattar, além da dura marcação do Dragão, mas soube superar as condições adversas.

“Uma vitória boa, mas muito difícil. O América-TO individualizou a marcação em cima dos jogadores e marcou muito bem. Tivemos muita movimentação no ataque, mas não conseguimos marcar no primeiro tempo”, disse Cuca. O gramado também dificultou a vida do Galo. “O campo é diferente, o gramado é irregular e fofo. Erramos passes que normalmente não erramos”, acrescentou.

Para o treinador, a entrada do atacante Luan, que jogou recuado para abrir a defesa adversária, foi preponderante para o resultado. “Colocamos o Luan para fazer essa condução e melhorar a saída de bola. Ele não foi bem no passe, mas conseguiu abrir a equipe adversária. Assim, nós fomos autoritários, fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais. Acho que foi uma vitória merecida”, disse.

O triunfo em Teófilo deixou o Atlético com 15 pontos, no segundo lugar do Estadual, um ponto atrás do Cruzeiro.