Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético perde chances, Victor faz milagre e Brasileirão começa com 0 a 0

Diego Tardelli e Fernandinho não conseguiram furar a defesa do Corinthians

postado em 20/04/2014 17:57 / atualizado em 20/04/2014 19:07

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético
Não teve gol, não teve bom futebol. Atlético e Corinthians iniciaram o Campeonato Brasileiro neste domingo de forma pouco convincente, com um 0 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Os dois clubes protagonizaram uma partida burocrática. O Galo ainda chegou a ter duas oportunidades claras de gol, desperdiçadas por Tardelli e Fernandinho, no segundo tempo. Victor salvou o time da derrota no final, após defesa cara a cara com Guerrero.

Emerson da Conceição fez a sua estreia como titular da lateral-esquerda e teve atuação segura. Jô não entrou em campo por conta de dores na coxa direita, mas deve voltar ao time quarta-feira, contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na Colômbia.

Primeiro tempo


As duas melhores chances do Atlético foram semelhantes. Diego Tardelli fez dois passes em profundidade para o deslocamento de Guilherme. Na primeira vez, o chute foi travado por Cléber. Na segunda, Cássio fez boa defesa. Ronaldinho não fez boa partida, de novo. Mas assustou a meta de Cássio em uma cobrança de falta, desviada por Luciano com o cotovelo, na barreira.

Já o Corinthians também não foi efetivo ofensivamente. O atacante Luciano deu trabalho para Leonardo Silva. Aos 40 minutos, o estreante Petros obrigou Victor a fazer boa defesa em chute de fora da área.

Segundo tempo

O pouco que criou não foi concretizado em gol pelo Atlético. Foram duas chances claras para furar a defesa paulista, com Diego Tardelli e Fernandinho.

Primeiro, Fernandinho deu ótimo passe em profundidade para Tardelli ficar cara a cara com Cássio. Mas o camisa 9 não conseguiu desencantar e bateu para o alto. Depois, foi a vez de Fernandinho receber passe “açucarado”. Guilherme lançou o velocista, que não conseguiu vencer Cássio no drible.

O Corinthians não chegou ao gol na oportunidade mais clara que teve, já aos 45 minutos. Victor fez um milagre na finalização de Guerrero, que recebeu cruzamento de Romarinho.

Atlético 0 x 0 Corinthians

Atlético
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho (Marion); Guilherme (Neto Berola).
Técnico: Paulo Autuori

Corinthians
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Guerrero) e Romarinho.
Técnico: Mano Menezes

Cartão: não houve
Público: 10.023 pagantes
Renda: R$ 503.830,00

Motivo:
primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 19/04/2014, domingo, às 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos - RJ (CBF) e Michael Correia - RJ (CBF)

Tags: sabia parque uberlandia estreia brasileirao corinthians atletico