Futebol Nacional

COPA LIBERTADORES

Atlético Nacional "joga sua Copa" contra "pesadelo brasileiro", dizem jornais

Clube colombiano busca vitória contra o Galo nesta quarta-feira

postado em 23/04/2014 12:29 / atualizado em 23/04/2014 12:43

Samuel Venâncio /TV Alterosa

SAMUEL VENÂNCIO / TV ALTEROSA
Medellín - O duelo desta quarta-feira entre Atlético Nacional e Galo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, é destaque na imprensa colombiana nesta quarta-feira. Segundo jornais de Medellín, a equipe local precisa superar um “pesadelo brasileiro” para obter um bom resultado em casa e encaminhar a classificação.

El Colombiano traz em sua edição o desempenho ruim da equipe de Medellín contra clubes brasileiros. Nos últimos dez anos, enfrentou quatro vezes brasileiros, e não conseguiu vencer nenhuma partida. Perdeu para o Palmeiras (2006), Fluminense (2008) e Grêmio (2014). Houve ainda um empate contra o São Paulo (2008).

“Os verdes tentarão colocar fim ao que muitos chamam de ‘pesadelo brasileiro’”, publica El Colombiano.

“Nossa Copa”. Essa é a manchete do Marca, da Colômbia, em alusão ao jogo decisivo desta quarta-feira. Segundo o diário, o time local terá sete desfalques para enfrentar o Galo. Por causa das várias baixas, os jornais locais se desdobram para descobrir a escalação. O curioso é que as publicações apostam em formações diferentes. Tanto o 4-4-2 quanto o 4-5-1 é especulado.

Ronaldinho

SAMUEL VENÂNCIO / TV ALTEROSA


Atração por onde passa, o craque do Atlético tem agitado a cidade colombiana. El Colombiano destaca “Loucura por Ronaldinho!”. O jornal relata que os fãs enlouqueceram quando encontraram o meia no aeroporto. “Dinho, com seu sorriso permanente, levantava as mãos e agradecia os gestos de carinho e admiração”, publica.

Tags: libertadores atlético jornais colombianos Atlético Nacional