Futebol Nacional

LIBERTADORES

Galo volta de Medellín sem alcançar meta: "Não saímos das palavras para a ação"

Derrota para Nacional obrigada time a se superar mais uma vez no Independência

postado em 24/04/2014 08:15 / atualizado em 24/04/2014 01:51

Rodrigo Fonseca /Superesportes

REUTERS/Stringer

O Atlético seguiu para Medellín, na Colômbia, com um objetivo claro: conquistar um resultado que garantisse tranquilidade para o time decidir em casa a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Encurralado na defesa e sem poder ofensivo, o time quase alcançou a meta, mas, já nos acréscimos, sofreu o gol da derrota para o Nacional de Medellín. Agora, vai ter de se superar novamente no Independência, quinta-feira que vem.

“A estratégia que traçamos era vir aqui com objetivo de fazer o adversário sofrer. Não fizemos. Não saímos das palavras para a ação”, destacou o técnico Paulo Autuori.

“Jogando fora é não perder e tentar ganhar o jogo. Nós falhamos nisso. Criamos muito pouco, não tivemos a bola no campo adversário”, disse ainda.

A derrota obriga o Atlético a vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Marcar gol tem sido um desafio para o time de Autuori. Nos últimos cinco jogos, a equipe fez apenas um gol.

Autuori e seus comandados não poderão mais uma vez ficar só no discurso. “Vamos ter que virar esse resultado. Nada nos dá essa garantia a não ser uma boa atuação. Tem de saber que a equipe é forte lá, desde que seja muito mais ofensiva e faça os gols que nos últimos jogos não conseguimos.”

Tags: atlético galo autuori libertadores