Futebol Nacional

Arruda

Léo Gamalho lamenta saída de Vica e espera técnico com cara de Série B

Atacante coral espera sequência de resultados positivos para melhorar ambiente no Santa Cruz

postado em 20/04/2014 16:59 / atualizado em 20/04/2014 17:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Artilheiro do Santa Cruz na temporada com 12 gols, Léo Gamalho não deixou de lamentar a saída do técnico Vica do clube. Mas entende a situação como normal no futebol. O atacante coral rasgou elogios ao ex-comandante tricolor e espera agora que quem venha substituí-lo seja um conhecedor da Série B. Segundo o atleta, um campeonato que não permite vacilos como o do último sábado, quando o time empatou em casa com o ABC/RN, em 1 a 1.

"Vica fez uma boa campanha enquanto esteve aqui no Santa Cruz. Era um cara querido pelo grupo, mas a situação ficou insustentável. É o fim de um ciclo", disse. Perguntado se teria preferência por algum nome específico para treinar a equipe, despistou, porém relatou que espera alguém que saiba de todos os meandros da Segundona. "Me senti um diretor agora. Estamos em um campeonto forte, e que chegue alguém que conheça bem a Série B."

Gamalho disse ainda que está focado para tornar o ambiente do clube melhor. Primeiro, garantindo o terceiro lugar e a vaga na Copa do Nordeste diante do Salgueiro, nesta terça-feira, no Arruda. Depois, com uma sequência de resultados posivitos no Brasileirão.

"Não temos mais tempo de ficarmos abatidos. Se continuarmos abatidos, não vai melhorar nada. É virar a página, ter cabeça no lugar e começar vida nova", declarou o centroavante do Santa Cruz.