Futebol Nacional

Comando

Interino, Ataíde passa recado a Sérgio Guedes: "Grupo precisa de motivação"

Depois de derrota para o Salgueiro, gerente de futebol do Santa Cruz fala que a auto-estima dos atletas está baixa

postado em 22/04/2014 23:10 / atualizado em 22/04/2014 23:45

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O gerente de futebol Ataíde Macedo comandou o time contra o Salgueiro. Passou pouco mais de 24 horas como treinador do Santa Cruz. Não conseguiu instaurar grandes mudanças na equipe, é verdade. Até mudou o sistema tático para um 4-3-3 com um trio de atacantes de ofício no time coral. Em vão. Amargou nesta terça-feira um 2 a 1 para o Carcará, em pleno Arruda. De volta ao seu cargo de dirigente e à espera do técnico Sérgio Guedes, que se apresenta nesta quarta-feira, deu um recado para o novo treinador tricolor. Segundo ele, o elenco precisa agora de ânimo.

"O grupo precisa de motivação para voltar a jogar o futebol que sabe e equilíbrio para recuperar essa auto-estima. Esses jogadores não estão acostumados com derrotas, situação nova para eles", declarou Ataíde Macedo, que planeja evolução com a chegada de Sérgio Guedes.

"É hora de refletirmos o que fizemos de errado. Nós todos, direção, jogadores e torcida. O Santa Cruz já passou por momentos infinitamente piores que agora e se reergueu. Precisamos nos qualificar e esperamos que o novo treinador consiga realizar um bom trabalho aqui ”, sentenciou Macedo.

Veto a Raul
Ataíde Macedo explicou o veto de Raul. O meia sequer figurou na reservas na partida desta terça-feira, diante do Salgueiro. Segundo o gerente, o atleta não seria mesmo escalado no time titular. E, com isso, pediu para não ir para o banco para não se "queimar" ainda mais com a torcida. "Raul não começaria jogando. O momento que ele está vivenciando é de pressão e é complicado. Pediu para não ficar no banco. Entendi a situação do jogador."