Futebol Nacional

Decisão

Eduardo Baptista que time com a mesma postura do Sport na Arena Pernambuco

Segundo o comandante rubro-negro, apesar da vantagem do empate, Leão não vai ficar apenas na defesa no jogo de volta

postado em 17/04/2014 01:19 / atualizado em 17/04/2014 01:32

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Apesar da vantagem obtida com a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico no jogo de ida das finais do Campeonato Pernambucano, o técnico do Sport, Eduardo Baptista, garantiu que o seu time não vai mudar a forma de atuar na partida de volta, quarta-feira, na Arena Pernambuco, quando até um empate garante ao Leão o seu 40º título estadual.

"A nossa postura tem que ser a mesma. Temos que procurar o jogo sempre. Temos que manter a posse de bola, atenção na marcação, mas temos que sair para o jogo. Enfrentar o Náutico na Arena, apenas se defendendo, é correr um risco muito grande. A nossa vantagem é pequena. Não podemos nos esconder atrás dela", analisou o comandante leonino.

Para o treinador, a vitória foi justa. E o Sport não mudou a forma de jogar. Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. "Jogamos igual nos dois tempos. Troquei o Azevedo porque ele estava errando um pouco e por isso coloquei o Ananias. Foi um pelo outro. Mas não vejo dois tempos distintos", destacou o treinador, que revelou ter passado uma determinação especial para o atacante Neto Baiano, que estava pendurado com dois cartões amarelos.

"Realmente houve uma orientação para o Neto. Ele estava pendurado e não poderia tomar um terceiro cartão por reclamação. Isso o deixou mais tranquilo para jogar e melhorou a participação dele. Alguns jogadores do Náutico ainda tentaram provocá-lo, mas ele se saiu disso e fez outra grande partida pelo Sport", elogiou.

Brasileiro
Mesmo com a final do Estadual na quarta-feira, Eduardo Baptista confirmou que mandará o que tem de melhor para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

"Só não irá para o jogo quem estiver desgastado, mas a nossa intenção é colocar força máxima. Contra o Santos, na Vila, não podemos nos dar o luxo de mesclar jogadores. Esse é um jogo de alto nível e uma falta de entrosamento pode ser fatal", explicou.