Futebol Nacional

Zagueiro sério

Capitão Durval dispara: "Fazer gol do título, contra o Náutico, é bom demais"

Zagueiro rubro-negro havia dito, antes da sua reestreia, que daria a resposta aos críticos com títulos

postado em 24/04/2014 01:02 / atualizado em 24/04/2014 01:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Pela segunda vez em duas semanas, lá estava Durval levantando uma taça pelo Sport. A sétima na sua carreira. Esta, porém, com um gostinho especial. O zagueiro, capitão do time, foi o autor do gol que ratificou o título de campeão pernambucano sobre o Náutico. Ao fim do jogo, Durval, carrasco alvirrubro (já fez gols em diversos jogos contra o Timbu), fugiu um pouco das suas características discrestas e deu uma declaração á Neto Baiano.

“Não lembro se já fiz gol de título como hoje. Mas fazer um gol de título, numa arena lotada, contra o Náutico, um rival nosso, é bom demais. Agora é só comemorar. Estamos de parabéns, o grupo, comissão, diretoria, a torcida pode comemorar que esse título é nosso”, disse o atleta que conquistou nesta noite o 12º título estadual da carreira (em 13 disputados).

Quando retornou ao Leão após quatro temporadas no Santos (onde conquistou, dentre outros títulos, uma Libertadores), o zagueiro de 33 anos foi bastante questionado se aguentaria manter o mesmo ritmo do xerifão campeão da Copa do Brasil pelo Leão, em 2008. Em uma ocasião, respondeu: “Não sou muito de falar, vocês sabem. Minha resposta virá em campo”, disse, respondendo já com as taças do Nordestão e do PE2014.

“Deus me coloca nos locais certos, nos clubs certos. Depois de quatro anos, o Sport voltou a ser campeão em dois meses de duas competições. Não é a toa, Deus está comigo sempre”, pontuou..

Consciente
Mesmo com a empolgação de ter acabado de conquistar o título, Durval fez um prognóstico “pés no chão” para o Sport no segundo semestre. “No restante do ano, o Sport ainda vai brigar por coisas maiores. Sabemos que o brasileiro é muito dificil, mas vamos jogando jogo a jogo e ver o que pode acontecer”, concluiu, em entrevista ainda no gramado na Arena Pernambuco.