Futebol Nacional

2014

Sport brigará por título da Sul-Americana, diz Eduardo Baptista: "Time é copeiro"

Treinador rubro-negro afirmou que Leão já provou ser uma equipe "copeira" neste ano e que pode ir longe na competição internacional

postado em 24/04/2014 20:44 / atualizado em 24/04/2014 20:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista quer mais em 2014. O início de carreira meteórico, com os títulos do Nordestão e do estadual, ainda é pouco para o técnico rubro-negro. Para o segundo semestre, o treinador leonino acredita que o Leão poderá ir longe também na Copa Sul-Americana, onde os adversários, segundo ele, deverão ter um nível parecido ao do Sport. Já para a Série A, Eduardo afirmou que a meta é ficar entre os oito primeiros colocados.

"O Sport já provou ser 'copeiro'. Nos mata-matas, fez 2 a 0 em todos os jogos na Ilha do Retiro, matando em casa o adversário. E Sul-americana é isso, tem que ser 'copeiro'. Além disso, esses clubes são de outro nível, não vão estar todos os times da Série A. Os times sul-americano são do nível do Sport. Não vejo uma grande equipe. Acho que para essa competição podemos trabalhar no título, sim. Posso visualizar título", afirmou o técnico.

Já para a Série A, Eduardo Baptista vê a situação mais difícil. Primeiramente, ele afirmou que não quer o Sport brigando apenas para não cair. Quer ver o time na parte de cima da tabela - a espera de, quem sabe, um vacilo das demais equipes para chegar o mais longe possível.

"Tenho os pés no chão. Falar em título no Brasileiro é muito difícil. Vamos brigar com times estruturados há três, quatro anos. Equipes com um poderio financeiro enorme. Seria um sonho distante. Mas não digo ser sonho distante estar entre os oito. Encaixando, duas, três contratações", disse Eduardo Bapista.

"O Atlético-PR é um exemplo. Brigou pela liderança no ano passado até a reta final. Primeiro temos que montar um time forte , ser competitivo para ficar entre os dez. Não queremos disputar rebaixamento, vou bater o pé para isso não acontecer. E se as oportunidades aparecerem, vamos para frente", acrescentou o técnico do Leão.