Cruzeiro

MERCADO

Lateral Samudio é oferecido, mas Cruzeiro deve enfrentar resistência do Libertad

Jogador foi carrasco do Fluminense na Libertadores 2011 e quer deixar time paraguaio

postado em 10/12/2013 19:07 / atualizado em 10/12/2013 19:26

Gilmar Laignier /Superesportes

REUTERS/Ralph Orlowski

O lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad-PAR, pode ser um dos reforços do Cruzeiro para 2013. O jogador foi oferecido por empresários ao clube celeste, que estuda a possibilidade de contar com o rápido ala em seu elenco em 2013.

Porém, o Superesportes apurou que, caso o Cruzeiro resolva investir na contratação, deve encontrar certa resistência da cúpula do Libertad. Isso porque Samudio é um dos principais jogadores do clube e tem contrato até dezembro de 2015. Em julho, o atleta recebeu propostas do futebol europeu e pediu para ser vendido, mas não foi atendido pela diretoria. Embora seja lateral, Samudio é constantemente acionado no meio-campo e também joga com a camisa 10. Além disso, é presença frequente entre os titulares da Seleção Paraguaia.

O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou à reportagem que Samudio foi oferecido ao Cruzeiro, mas minimizou o assunto. “O jogador foi oferecido, não houve contato (da parte do Cruzeiro), apenas foi oferecido. É muita especulação e nada de concreto”, disse.

Em 2011, Samudio foi carrasco do Fluminense na Copa Libertadores da América, marcando o gol que eliminou o Tricolor do torneio, na goleada por 3 a 0, nas oitavas de final. Depois da eliminação, o time carioca tentou contratar o paraguaio, mas não obteve sucesso. Também em 2011, o Corinthians tentou contar com o jogador em seu elenco, mas o Libertad insistiu em pedir US$ 4 milhões (R$ 6,3 milhões na época) pelo atleta e o Timão desistiu do negócio.

Tags: cruzeiro samudio miguel libertad especulação contrata