Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Dagoberto comemora volta antecipada e exalta grandeza celeste na Libertadores

Atacante entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol na vitória sobre o Cerro

postado em 01/05/2014 00:29 / atualizado em 01/05/2014 00:47

Luiz Martini /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
De quase desfalque a decisivo em campo. O atacante Dagoberto viveu situações distintas durante a última semana, mas, nesta quarta-feira, entrou no segundo tempo contra o Cerro Porteño e foi peça chave para a vitória celeste por 2 a 0 no Paraguai. A chance de ficar um mês parado deixaria o jogador fora do confronto, porém, ele se recuperou na metade do tempo previsto e deixou sua marca no Estádio La Olla.

“Muito difícil jogar aqui. Sabíamos que seria complicado. O prazo era de 30 dias, mas em 15 dias eu voltei. A galera da fisioterapia e Deus me ajudaram para estar aqui. Somos competentes, grandes e conseguimos uma classificação muito boa”, disse.

O próprio Marcelo Oliveira revelou que esperava uma reação de Dagoberto para relacionar o jogador. "Ele ficou 13 dias parado e fez um treinamento com bola, falei que se ele fizesse gol no treinamento que eu utilizaria, ele demonstrou muito entusiasmo com isso, queria muito viajar, treinou muito bem, se colocou à disposição, e foi importante. Não está na condição ideal, mas com a bola ele pode decidir e nos ajudou neste final dramático" comentou Marcelo Oliveira.

Pressão, catimba e expulsões também marcaram o embate entre brasileiros e paraguaios. Com a classificação assegurada às quartas de final, o Cruzeiro supera mais uma vez obstáculos. A passagem na fase de grupos foi dramática – com vitórias sobre Universidad de Chile e Real Garcilaso em momentos decisivos -, e após o empate no Mineirão (1 a 1), a Raposa mostrou poder de superação.

“A Libertadores é assim. O time mostra há tempos que tem um poder na hora que precisa. Agora é descansar porque sábado tem mais. O grupo é trabalhador e merece. Vocês viram como é complicado. A equipe se fortalece nessas horas. Estamos mostrando a força”, avaliou Dagoberto.

Nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentará o San Lorenzo, na Argentina. A primeira partida será em Buenos Aires e o jogo da volta acontece no Mineirão. O zagueiro Bruno Rodrigo está suspenso do jogo como visitante.

Tags: dagoberto libertadores cruzeiro