Cruzeiro

CRUZEIRO

Sem propostas, Moreno tem portas abertas no Grêmio, mas Cruzeiro tentará composição

Raposa espera "hora certa" para tentar adquirir o atacante boliviano

postado em 06/11/2014 11:00 / atualizado em 06/11/2014 01:58

Luiz Martini /Superesportes

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press.
O casamento entre Marcelo Moreno e o Cruzeiro, mais uma vez, rendeu bons frutos. O boliviano é artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e peça importante no esquema de Marcelo Oliveira. Mas nem tudo são flores no futuro da relação. Dono dos direitos econômicos do jogador, o Grêmio aparece como pretendente para ficar com o atacante em 2015. O empréstimo do atleta à Raposa se encerra em dezembro e o vínculo com os gaúchos vai até o fim da próxima temporada.

Disposto a continuar com Moreno na Toca da Raposa, o Cruzeiro tentará nova investida. O diretor de futebol Alexandre Mattos, em entrevista à ESPN, admitiu que o clube fará uma composição para tentar comprar o jogador. O Grêmio já deixou claro que não aceitará novo empréstimo.

“O Marcelo (Moreno) veio para o Cruzeiro com uma condição pré-definida. Sabemos o que precisa ser feito para ficar com ele, e o Grêmio também. Primeiro tem a questão do contrato que foi feito com o Shakthar Donestk-UCR. O Cruzeiro está muito satisfeito com o Marcelo, que está muito feliz no clube. No momento certo, vamos tentar uma composição”, disse.

Em contato com o Superesportes, o diretor gremista Rui Costa revelou que Moreno não tem propostas do exterior, mas que as portas do Tricolor Gaúcho estão abertas para ele. “Não tem concorrência com o exterior. O Moreno é jogador do Grêmio. Ele está fazendo uma campanha no Cruzeiro e as portas estão abertas. Existe uma opção de compra para o Cruzeiro. Se o clube não fizer, ele será bem-vindo aqui”, avaliou.

Os valores para a aquisição do atacante podem chegar a R$ 19 milhões. Isso porque o Grêmio investiu uma parte em dinheiro e a cessão de outros jogadores quando comprou o boliviano junto ao Shakhtar. (Douglas Costa e Adilson foram para o Leste Europeu)

Uma terceira parte que apenas observa as negociões e pretende lucrar é o Palmeiras, dono de 15% dos direitos do atacante. Contudo, o diretor do Grêmio deixou claro que o clube paulista não opinará nas negociões com o Cruzeiro.

“O Palmeiras tem o percentual do jogador, mas quem decide é o Grêmio. Temos boas relações e eles irão esperar”, completou Rui Costa.

Tags: moreno cruzeiro gremio compra